sexta-feira, 14 de setembro de 2012

What A Girl, What A Girl, What A Girl, What A Mighty Good Girl

Hello darlings.

Meus queridos hoje a tia Patsy não está nada com apetites de afiar a língua e por isso mesmo quero falar da Maria Guedes do Stylista.




Para todos os amorosos que acham que os blogs dos quais falamos são fenomenais quando na verdade não têm qualquer tipo de conteúdo, façam o favor de espreitar o blog da Maria.

Não sei se verdade ou não mas tenho cá para mim que a Maria Guedes é a mãe destas bloguetes todas e depois de alguma maneira inexplicável estas gerações vindouras, da verdadeira blogger fashionista, degeneraram estrondosamente.



A minha admiração por esta querida é enorme, ela é gira que dói, tem pilhas de graça e tudo com um aspecto mega effortless. A Maria é gira porque isso lhe está no sangue e ainda para mais é inteligente, imaginem... Sabe do que fala e escreve porque tem formação na área da moda onde, depois de já ter passado pela Parsons, colabora com a semana da moda de New York.



Posso estar redondamente enganada porque já não vou para nova mas a grande querida da Maria não vai com certeza ser apanhada à cata do croquete nem dos cremes grátis que tanto as meninas e meninos bloggers adoram receber só porque sim... Porque está na moda e queremos um dia ser todos uma Maria Guedes. Posso-vos garantir que se algum dia conseguirem foi porque deixaram de tentar... Less is more e a descontração é o segredo do negócio meus caros e esse segredo a Stylista sabe-o de trás para a frente.

Eu até podia fazer comparações mas podiam ser esmagadoras de egos grandes demais para este meio tão pequeno onde tantos se tentam infiltrar.



Maria, meu bem, aqui entre nós digo-lhe que a considero uma excepcional formadora de opinião na área da moda, sendo que a minha opinião vale o que vale...

Nem vale a pena pedir-lhe que nunca se perca pois mais facilmente me perdia eu na Rua da Betesga do que a menina neste mundo selvagem, só lhe peço que não deixe de fazer o que faz tão bem para poder continuar a ser uma fantástica role-model a todos estes tontos que querem e tentam mas tão pouco concretizam com nota máxima.



Um grande bem haja para si e claro mil celebrações por tudo o que concretizou.

Não podia deixar de dizer o feliz que estou pelo nascimento do seu filho... There's no bigger love.

Um dia encontrar-nos-emos.



A tia Patsy não é nada de intrigas mas o Bimba Without The Lola considera o Stylista o melhor blog de moda português.

I'm not happy!

Patsy Stone xx

18 comentários:

  1. eh pá... AMO os vossos GIFs! Vocês são grandes!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente! A Maria é uma das bloggers que sigo non stop e adoro!

    xOxO
    http://www.onliverec.com
    Follow me <3

    ResponderEliminar
  3. Lá que é gira é! E ao menos tem um estilo diferente do habitual!

    ResponderEliminar
  4. A Maria é The Real Thing. O resto é...o resto.



    http://lisbonlove.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  5. A Maria, claro! E não se esqueçam da http://fashionistaaddict.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Concordo com tudo! Tem um estilo único... é a verdadeira Stylist, o resto, mesmo as que não são más, n\ao chegam aos calcanhares!

    ResponderEliminar
  7. Adoro!!

    tenho uma imagem para vocês blog querido: http://www.myfashioninsider.net/2012/09/one-hundred-years-old.html

    Só porque o ridículo devia pagar imposto xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara "Hodie", então foi você a querida que me coroou "a mais ridícula dos blogs portugueses"? Folgo em saber que não só me tem em tão elevada estima, como se esforça por divulgar o meu humilde cantinho! ;)

      Muito obrigada e saiba que me encheu o dia de uma alegria imensa.(até faço poesia de tão feliz que estou, veja lá!) Olhe, comprove por si mesma: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=496008293745045&set=a.222674411078436.69366.115117351834143&type=1&theater

      Beijinhos repenicados d' "a mais ridícula dos blogs portugueses"
      Nádia, do My Fashion Insider

      Eliminar
  8. A Maria é grande!!!! Não passo sem a visita diária ao blog dela!!!

    ResponderEliminar
  9. Também concordo. É linda de morrer, tem bom gosto e originalidade e para além disso escreve como se estivesse a falar connosco.

    Gosto muito

    ResponderEliminar
  10. A Maria é simples, e a simplicidade é a elegância

    ResponderEliminar
  11. Se é para comentar... eu passo a comentar, é na realidade triste, que a limitação destes meninos, autores deste Blog seja "admirada" por algumas pessoas... enfim, fico triste porque é uma das imagens do meu País... uma das imagens que eu me recuso firmemente a reter... Tão pouca isenção e neutralidade... tanta mediocridade... tanta falta de cultura... enfim... na verdade só venho "aqui" para ter a consciência que efectivamente existem pessoas "destas"... vazias, invejosas, mediocres e tão, tão parciais... Tenham vergonha meninos... cresçam em todos os sentidos...

    apesar de tudo... I'm so Happy

    Sofia

    ResponderEliminar
  12. pessoalmente não acho a maria nada de especial. é sim, bem melhor do que a maior parte das tristes pseudo-bloggers portuguesas (com algumas excepções). Contudo, quando tivermos um "Froufrouu" ou um "love aesthetics" (se é que algum dia isso vai acontecer), poderemos falar de um BOM blog de moda. A Maria não é má, mas é um pouco jet de mais

    ResponderEliminar
  13. Rendida à sua irreverência.
    Não podia de deixar de concordar com tudo aquilo o que disse sobre a Maria e as outros nossa bloguetes portuguesas. A Maria Guedes é sem dúvida do melhor que temos em território português, precisamente porque sabe do que fala e tem um estilo/pinta que dói. Adoro.
    As outras...essas é um esforço, algo quase sobrenatural que cai sempre ao lado. Mas quando digo ao lado é mesmo muito longe. Essa pseudo-wannabe-fashion bloggers.
    Descobri o seu blog por acaso, mas ainda bem que o descobri. Gostei da atitude do blog.

    Xo
    B.

    http://www.mysweetafternoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Não podia deixar de concordar mais com o que foi escrito! De facto a Maria Guedes é a fashion blogger com mais estilo de Portugal! :)

    Catarina*

    http://itsktime.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  15. Cara Patsy, antes de mais elogio-a bastante pelo post que fez acerca da Maria Guedes. Tudo o que disse na minha opinião está correcto e concordo quando diz que a Maria tem sim o o melhor blog de Portugal e que não vale a pena tentarem imita-la porque o Stylista é único; contudo, não nos podemos esquecer que a Maria teve formação,sabe muito bem o que faz, e é uma profissional do style devida à sua grande paixão pela moda notória!
    Já a senhora,senhor,menina,menino ou criança...não sei quem é pois nunca deu a cara, de formação não teve nenhuma e tenta ter 'graçola' quando difama outros bloggers (e peço desculpa se eu não tenho nenhum pessoal para difamar), com acusações e criticas negativas que acabam por arrasar os sonhos de muitas pessoas.
    Resumindo...na minha opinião a Sra. deve ser mesmo uma Bimba sem Lola,e com Lola também não deveria mudar muito porque de 'classe' não tem nada, e de noção de democracia muito menos...
    Minha Bimba sem Lola as pessoas vestem-se como querem,falam sobre o que querem e divertem-se com isso,só segue um determinado blog quem quer,por outro lado publicidade sua, boa ou má, não falta...eu só gostaria mesmo de a ver um dia vestidinha para ver esse seu ar tão perfeccionista com tanto sentido de estética.

    ResponderEliminar