quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Strike a Pose

Ela é a Marta e para além de ter o blog The Pink Leather Jacket, é a Rainha das poses.
A Marta sabe "pousar", a Marta domina na perfeição sem temer a lente fotográfica e, com isto tudo, podia ser a vocalista dos Miúda.


Porque a Marta é uma Senhora (reparem que escrevi com letra maiúscula) e ela faz o que ela quiser e fuma quantos cigarros ela quiser. E, se quiser também tira uma fotografia a deitar fumo da boca tipo um comboio de mil-nobe-binte-e-cinco, porque ela é que manda! Porque é sexy e porque deitar fumo da boca para as fotografias está realmente na moda.
Note-se o bracinho e a rotação do pulso em 90º, bem como, as costas ligeiramente curvadas para dar um ar super natural. Obra!


E a Marta mostra as cuecas a quem ela quiser, ninguém tem nada a ver com isso. Nem com a pose, nem com o ângulo e nem com as cuecas que ela usa. Porque se ela está quase a mostrar o rabinho é porque ela quer! E nisto, a Marta fuma mais um cigarrinho, descontraidamente à beira de um calhau, com ervas a subirem-lhe pelas pernas.


Mais uma vez a Marta, o rabinho e as cuecas. Numa pose ex-tre-ma-men-te sensual, em modo acabei-de-cair-no-cimento tipo a Ivânia. Mas a verdade é que a Marta não se pode levantar com tanto estilo, porque, mais um bocadinho, e não mostra só as cuecas.


"I'm sexy and I know it!" grita a Marta enquanto o flash dispara. Certinho menina! Mais uma vez a somar pontos com uma pose exemplar, digna de uma Vogue ou de uma Elle. Kissá um dia poderá pousar para a capa da Maria.

Clicar na imagem para aumentar


Entretanto reparei que a Marta também é uma Senhora a escrever. Não só nos conteúdos super interessantes que ela apresenta juntamente com as fotografias dos seus looks, mas também porque ela nos "cria", no seu "bloge", a sensação de que, de facto "os parafusos que lhe faltam na cabeça foram direitinhos para o colar".

Conclusão: a Marta veio directamente de um videoclip da Madonna, ou será que estou a exagerar?



Eddie

28 comentários:

  1. Minhas queridas Patsy&Eddie!

    Parabéns pelo blog e obrigada pela valente dor de barriga com que fiquei de tanto rir!
    Agora falando muito a sério, estas meninas andam mesmo assim vestidas na rua?! Tudo bem que eu saí de Lisboa já faz um ano e ando completamente away no que diz respeito a modas, mas é mesmo a sério?! eheh

    Ah! Entretanto já tenho o meu TOP 3:
    - THE BLOND BLOG
    - A SUPER FASHION GIRL
    - THE PINK BOOK OF STYLE
    Logo vou tentar tentar "lê-los" mas com duas garrafas de vodka ao lado para a experiência ser ainda mais alucinada com tanto tacão e néon!

    Keep up the good work darlings!

    http://www.mariavaicomasoutrasemaisalgumas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Obrigada minha querida! Leia tudo darling! Leia tudo com muita atenção.
      E é melhor mesmo ir buscar uma vodka, ou duas.

      um beijinho,
      Eddie

      Eliminar
  2. º.º pai nosso que estais no céus... perdoai-os pois não sabem o que fazem...


    Love,
    RP.

    ResponderEliminar
  3. 1. Posar e não Posar;
    2. O pulso esta a 45 graus e não 90;
    3. Não se começa uma frase com "E, (...)";
    4. Não vejo cuecas... Só coxa e calções...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errata: Posar e não Pousar!

      Eliminar
    2. A questão é que esta menina não posa, pousa.

      Eliminar
    3. Então como é a rainha das poses? Get it ? ;)

      Eliminar
    4. É a rainha das poses, porque pousa. Não concorda?

      Eliminar
    5. O "Posar" é que devia concordar com o "Pousar" ou vice versa.
      Até uma graphic & web designer devia saber ;)

      Eliminar
    6. Mas neste caso concordam. Então dê-me o contacto de uma.

      Eliminar
    7. Tentem a do retrato sepia. O blog fechou mas vocês sabem quem é com certeza...

      Eliminar
  4. Isto é PRICELESS.
    Que maravilha! Que bom que existem estes blogs, estas pérolas magnificas. É tudo bem mais animado. E ainda bem que este existe, muito bom. A Patsy e a Eddie são do melhor da British comedy. Muito bem tirado do baú.

    Muito obrigada por me mostrarem o tanto que existe de maravilhosa comédia na blogosfera. Não há nada melhor do que me rir com as convicções fortíssimas destas génias da moda e streetstyle. Mas o que gosto mais, é ver o "acreditar" nos olhos/poses destas revolucionárias do mundo da moda. Muito fashions.

    ResponderEliminar
  5. Divino :)

    www.movimentomoda.com

    ResponderEliminar
  6. Ahahahahahah! Genial! Pena que quase tenha morrido de susto ;D

    ResponderEliminar
  7. AMEI!!!!
    Finalmente um blogue em que alguém diz as merdas como elas são para todas estas pseudo fashion Bloggers que aparecem por aí feito ervas daninhas, ou seja , na maior parte das vezes, não são fashion, são simplesmente ridículas...
    Ou não fossem vocês a Patsy e a Eddie, duas das minhas senhoras favoritas!!!

    ResponderEliminar
  8. Elah, muito obrigada pela atenção que me deram, não estava à espera, sou uma blogger tão pequenina que não estava de todo à espera que se dessem ao trabalho de falar de mim. (--)
    Irei então "pousar" muito mais minhas queridas, sabem porquê? Porque gosto de o fazer!
    Quanto às cuecas, não confere, não avistam cuecas!
    Quanto clip da Madona, isso foi um elogio.

    Beijinho, que continuem a "brincar" durante muito tempo.

    ResponderEliminar
  9. Adoro o blog. Gosto especialmente das leitoras queixosas quando exigem que retirem as fotos deste blog, QUE AS PRÓPRIAS PUBLICARAM!
    priceless
    Ganharam uma leitora assídua.

    Muito muito obrigada por terem transformado a minha tarde numa utilidade sem fim!
    E viva a vodka!

    ResponderEliminar
  10. oh agora todos agradecem por se terem lembrado de os gozar.
    gostava mais disto quando se descabelavam aqui nos comentários...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora as Bimbas até lhes dão "supostas prendas" - isto porque ficam habilitadas é a sorteio certo? Ou é prémio garantido a todos de quem falarem? Vá expliquem-se! - para nao sofrerem represálias por falar mal delas... É só a mim que isto soa a suborno?! Hum....

      Eliminar
  11. LOL vocês são tão ridículos ao ponto de haver paneleiros com a mania que são drag queens enfim, querem gozar com quem quer que seja gozem com a pessoa na cara não precisam de merdas de blogs para gozar. Acho que deverias acabar com a secção da "the pink leather jacket" no blog antes que a secção acabe por desaparecer sozinha sabes? beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, isto não é gozar. Gozar, é o que a menina está a fazer. Vivemos numa democracia, se este post lhe está a fazer tanta espécie, porque é que não pediu para retirar com educação?
      Até pensavamos que tinha gostado, como referiu no comentário anterior...

      Eliminar
    2. Patsy e Eddie o comentário não foi meu, como tal agradecia que não me respondessem a mim, como fizeram! Os meus comentários, faço-os com o meu nome (neste caso do blog), se quisesse que retirassem tinha dito de forma explicita o suficiente de forma a que percebessem. Ridicularizarem as pessoas já é mau o suficiente, quanto mais agora "usarem a vossa massa cinzenta" para supor que fui eu que comentei com um nome que não era o meu! Oh God!

      Eliminar
  12. LOL, estou fascinada com o vosso blogue :P
    Sigo!

    http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.co.at/

    ResponderEliminar
  13. Tipico primeiro elogiam o facto de lhe darem importancia.. depois revelam-se com "Ridicularizarem as pessoas já é mau o suficiente" pensava que tinham dado elogios com a sra Madonna! Este blog matou-me, qdo conheci a Martinha ela realmente era uma miuda cheia de estilo! Agora esforça-se demais, ela era única e não uma cópia das outras ( inimizades à parte é a minha opinião!)

    ResponderEliminar
  14. Acabo de ler um artigo sobre a Amanda Todd, uma rapariga que foi vítima de bullying e cuja as críticas, o julgamento e as opiniões dos outros levaram-na ao suicido.

    E breves minutos acabou de aterrar no teu blog. Gosto do tom, da atitude, personalidade irreverente e sincera do blog e por isso contínuo a ler. E como tudo na vida, nem tudo é lindo, perfeito e correcto.

    Acho este post horrível, maléfico e arrogante. E a primeira coisa que me veio à cabeça foi a história da Amanda. Sim, é um exagero comparar a história dela com o tom da tua mensagem, mas o comportamento do autor/autora e atitude de ridicularizar uma pessoa é semelhante a qualquer história de bullying!

    Eu faço voluntariado com muitas crianças/adolescentes que tiram fotos como a Marta, escrevem posts como este e fazem muitas asneiras (leia-se m...) na como eu !! Mas se fosse criticar cada pessoa, em vez de o ajudar a ser melhor, no final do dia andávamos todo à batatada e a tentar justificar os nossos actos como a belíssima frase “mas vivemos em democracia e por isso posso dizer o que quiser”.

    E a minha mensagem até pode parecer hipócrita por ter um cheirinho (ou cheirão vá) de crítica, mas a intenção não é essa, mas sim em deixar uma sugestão de que todo o homem deve sempre ajudar o próximo e ajudá-lo a ser o melhor que ele/ela pode ser.

    ResponderEliminar