sábado, 29 de setembro de 2012

Sancha Cravo E Canela

Hello darlings.

As bloggers já não sabem o que fazer, estão perdidas, ficaram devassas... Já esgotaram ideias de locations para fotografar.
Já vimos belos descampados, vãos de escadas, varandas de condomínios, ruas desertas, bom uma variedade extensa de locais chatos e chata a Sancha Trindade do A Cidade Na Ponta Dos Dedos não é.

Esta grande querida disse lá para ela que estava na hora de brindar-nos com um toque de originalidade, um golpe de asa e vamos de dar um mergulho na fonte do Rossio bem ao estilinho da Gabriela Cravo e Canela.


Então não é que a menina perdeu toda la tête e chafurdou no musguete da fonte mesmo afirmando no seu post que a água era inodora... Que ideia foi esta? Refrescar as ideias?
A minha alma está parva com o que estas tontas inventam mas confesso que adorava estar numa mesa ali no Nicola, bem à frente da amorosa a beber um copo de vinho e a assistir de camarote a esta tonteria.

Entretanto a Sancha como não achou que bastava fazer estas figuras ainda nos presenteou com uma legenda da roupa fantástica.


Se a fotografa se chamar mesmo Isabel Saldanha, então está tudo certo. O que não está certo com toda a certeza é a legenda do vestido. Fashion Clinique? Não será Fashion Clinic? Ou a marca de cosméticos Clinique também já faz vestidinhos fashions? Estou muito confusa com isto tudo... Tenho cá para mim que será Fashion Clinic o nome certo e minha querida Sancha não me tente mandar água para os olhos.

Ai por Deus, o que ri agora com o meu próprio trocadilho... Confesso que também já estou um pouco tocada e por isso mesmo vou ali para a Avenida da Liberdade para um quiosque mesmo em frente à Fashion Clinique. Encontramo-nos lá Sancha? A querida deve saber bem onde fica a loja.

Ai esta amorosa vai-me fazer dançar a noite inteira...


I'm not happy!

Patsy Stone xx

16 comentários:

  1. fui batizada nessa fonte na semana passada para as praxes e tenho a dizer que a água é tudo menos inodora!

    ResponderEliminar
  2. patsy, nao acredito que nao reparou na "clush", mesmo mesmo ao lado da "fashion clinique"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, exatamente, também tinha reparado no pormenor da "clush"! Deve ser uma nova versão de carteiras pequenas, primas das clutch... LOL É que é um festival de parvoíce que mete dó.

      Eliminar
  3. este blogue tem feito os meus dias. :D desde que o descobri que tenho lido tudo da frente para trás. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Digo-vos Eddie e Patsy que o vosso trabalho é muito bom, mesmo! Também estou na mesma situação que a Joana Carvalho: desde que me falaram deste blog não consigo deixar de vir cá ver as últimas novidades. Nada contra uma pessoa ter o seu próprio estilo, mas, por vezes, o exagero leva ao ridículo.
    Por isso, parabéns, adoro! ;)

    ResponderEliminar
  5. Sou uma das vossas fãs mais recentes..descobri-o ontem e dos post que li só posso dizer: Genial!!! Metade das bloggers que referem aqui eu nem as conheço, mas nem isso me faz deixar de achar imensa graça às vossas observações. <3

    ResponderEliminar
  6. Queridinha, estou fã! Não sei como sobrevivi sem estas pérolas durante todos estes anos (poucos...) de vida!

    ResponderEliminar
  7. E desde quando a FC tem marca própria?

    ResponderEliminar
  8. AH!eAH! perna grossa e pezito(ão) de sereia, tipo estátua "vénus de Milo", enrolada que nem cornucópia "à deusa da fortuna"! Isto é "Arte"!! hi! hi!
    Agora, a sério, estou addict de v/ vernissages! não há outro blog igual! É que se vê cada disparate de blog de menininhas armadas em conselheiras/fashion! E c/ cada lista de produtos roskof nos "nécessaires" via "fly to London"!!E têm que fazer o repport das escapadelas!? torna-as mais expert na matéria? Cá para mim, estão com falta de amigas e de serem star!
    Adoro as fotos de "rodapé" superb! please continue! já não passo um dia s/ vir cá pôr o olho! :=} **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui tanta dor de cotovelo minha cara... e esse seu bracinho peludo e tornozelo inchado? ah pois é...

      Eliminar
  9. Cara Patsy Stoned (só pode), este exercício de escrita estilístico que usou tem um mérito. Consegue ser uma bimbalhada pegada sem usar o vernáculo. Para Bimba não está mal mas a Lola fazia-lhe deveras falta. Tem um público certamente, todos têm. Repondo a verdade, a Sancha Trindade e o "blog" (que o não é) em causa e todo o projecto e trabalho subjacente, são louváveis, para todos os que amamos a cidade e o país. Um erro ortográfico acontece, quanto ao estilo, escolha editorial, análise e independência da Sancha, são contra quaisquer suspeitas. Pode-nos mostrar o seu trabalho alternativo ao da pessoa que ataca? ou é só isto que tem para mostrar!? Além disso a Sancha não é uma blogger ainda para mais como outras(os) que não dão a cara. É uma Cronista, uma pessoa activa na Sociedade, com uma plataforma digital multifuncional (não um blog, minha cara), há bloggers vendidas a marcas e há pessoas com um projecto inteiro. O seu a seu dono! Também não entendi o sarcasmo mal disfarçado em relação à Isabel Saldanha, uma fotógrafa de mão cheia que também conheço. Ela e a Sancha são duas mulheres desta geração, notáveis que a deviam orgulhar a si e a quem comunga do seu sarcasmo invejoso. Está a prestar um péssimo serviço ao Género, ao ponto de ter de ser um homem a fazer a apologia destas duas mulheres (depois admiram-se que em termos de igualdade de géneros Portugal esteja longe da média europeia). Ou é ingenuidade, ou inveja e ressabiamento, ou um coktail de todas estas coisas, o que devem fazer de si uma pessoa extremamente interessante. Como estudo psico-comportamental, claro. Os seus impropérios contra duas pessoas que são um exemplo extraordinário de criatividade, iniciativa e trabalho, são um dos melhores exemplos de dor de cotovelo aguda, inveja e gonorreia verbal, que tenho lido. A inveja consome-nos cara Patsy. Como falou no Nicola, dedico-lhe este soneto do Bocage para que doravante sempre que a amiga inveja bater, se lembre de a repelir:
    "Tu, de quantos dragões o Inferno encerra,
    És o pior, Inveja pestilente!
    Morde a virtude, ao mérito faz guerra
    Teu detestável, teu maligno dente."

    ResponderEliminar
  10. ... As meninas blogger ou seja c/ projectos ditos "artísticos"expõem-se demais! Os critérios (delas e dos que são par com elas) e sentido estético deixam um tanto a desejar, salvo algumas excepções! Um artista quando faz uma obra tem que ter a coragem suficiente para a expôr à apreciação do público, só assim se torna um Artista! Fazer "artes" ou "estéticas" pessoais (ou em projecto grupal), é bastante saudável para o ego, mas expôr-nos perante o público temos que ter a coragem para sermos ou não depreciados! Há liberdade de expormos tudo? Sim! Logo, também há a liberdade de manifestarmos o n/ desagrado ou não! O mercado é livre e estamos em época de grande Transição! Ver e calar é obsoleto! Quem não gostar de ser comentado publicamente, " que não se ponha a jeito" se não tiver estrutura emocional para aguentar! Primeiro, deve amadurecer a sua "arte", preparando-se, recolhendo-se durante muito tempo, até se tornar público, senão não há qualidade! E diga-se, são tão novinhas e já querem ter sucesso "e aparecer"??!" O poder de encaixe revela maturidade, e assim as sereias se tornam mulheres, perdem as ilusões de "star"! A sátira faz bem ao ego, já a fazia o n/ fantástico Gil Vicente! E o sr. está a atacar ferozmente este blog? Até "inveja pestilente" o sr. acusa e ataca? Quem é que estará aqui a ser agressivo? Bom, de repente até parecia o Auto de "A Barca do Inferno"? :={x MagRose

    ResponderEliminar
  11. Oh! Oliver twist o que sabe de braços peludos, por acaso eu sou lá homem? e tornozelos inchados, não sei onde viu isso! Acho que se enganou, só está aí para provocações! O sr. tem um perfil amoroso de D.Quixote, já percebi, em defesa pela sua querida Sancha (desculpe, mas não-Pança)! Mas, acho que está a acusar sendo exagerado na classificação da agressividade do blogue, que por sinal me agrada e muito,este blogue sai da banalidade a que este povo nos habituou!! e nem conheço quem está por detrás dele, portanto só tomo partido por ideias e não por pessoas! O sr. gosta de Bocage eu gosto da sátira à Gil Vicente e falta nos faz algo mais como isso (este blogue é um deles). Quando nos expomos devemos ter estrutura emocional que resista, para ouvir todos os comentários demolidores como já disse à frente no outro comentário, caso contrário, o melhor primeiro, é definirmos planos e deixar amadurecer até estarem no ponto. Ou bastam "3 min. de fama"? e o resto que se dabe? a que é que isso nos leva? O sr. está muito zangado e agressivo, pois sem saber quem eu sou está a querer agredir (o seu temperamento é o de pessoa exaltada que ferve em pouca água e sem sentido de humor: o característico azedume do macho português, alguns...) e sem justa causa, pois sou mulher e gosto de criatividade original, e não vou atrás de cópias. Eu sei que a vida está dura, que as pessoas têm que ganhar uns dinheiritos, mas isto não é um "salve-se quem puder!" Acredito na Evolução e na autenticidade das coisas. Sermos livres para fazermos o que nos dá na real gana, sim, mas depois não nos admiremos do ridículo a que somos sujeitos! Uma boa tarde para si MagRose :~}

    ResponderEliminar