segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Palmas p'ra Tânia!

Hello darlings!

Tivemos até agora uma querida que deixou para lá a ansiedade medrosa de ser "criticada" e nos mandou uma fotografia que tirou durante o FNO, é a Tânia Rodrigues.

O que salta à primeira vista  é a falta de qualidade fotográfica, tive de ir buscar uns binóculos para conseguir ver bem o look da menina. Tome nota disto darling! Mas pronto, isso passa... a fingir que não dei conta.



Antes de mais, parabéns! Parabéns por não ter usado uma saia comprida, por não ter usado qualquer coisa com tachas, ou outra coisa qualquer daquelas mais óbvias, ou até umas Jeffrey Campbell. Embora até goste disso tudo e eu do óbvio também não me escapo. Mas escapo-me das Jeffrey Campbell, porque acho que foram as meninas bloggers que me cansaram a vista com aqueles andaimes em forma de sapato.

A Tânia preferiu um look mais casual, qualquer coisa que poderia usar perfeitamente para ir para a faculdade ou para o dia mais relaxado do trabalho.
Mas essa clutch não faz sentido nenhum aí, não bate a bota com a perdigota. Até estou a entender a ideia da menina, "Ah! Agora vou usar esta camisinha que dá para qualquer situação e até fica meio sexy porque se vê o soutien, umas jeans rotas e este saquinho de lantejoulas para cortar totalmente e dar o ar que que me arranjei mais ou menos, mas também para não parecer que estive 5 horas a escolher um outfit."

Não.
Está tudo bem até aos loafers, até à camisa e ao colar. Mas depois dói-me o coração quando vejo essas calças rasgadas e essa clutch meio vintage, meio adquiri-isto-há-pouco-tempo-e-tenho-que-dar-uso-de-alguma-forma-porque-a-última-vez-que-a-usei-foi-na-entrega-de-diplomas-da-prima-Ana.

Não era melhor umas skinny jeans? Ou, pelo menos, umas jeans sem buracos? E se quisesse mesmo usar lantejoulas, podia ter escolhido outro modelo de carteira, umas com cores, por exemplo!

Mas pronto, amigas, amigas, críticas à parte. A menina até se conseguiu safar dentro do que observámos naquele evento. Daqui para a frente é só melhorar!

Obrigada querida Tânia!
Só por causa disso, vamos fazer um brinde!


Eddie

18 comentários:

  1. Voto nas skinny...ficava "outra coisa"! lol

    ResponderEliminar
  2. Se eu gostava do blog? MUITO!!
    Agora? Mais ainda ♥
    A clutch foi escolhida para o efeito... é prática e acho que fica muito bem no look, mas isso sou eu que gosto.
    Quanto aos loafers, tenho a dizer que são super práticos e são primark (ups 8€, vale?).
    Adorei BWTL!!
    http://www.facebook.com/dressyoursoull

    ResponderEliminar
  3. Correcção: adquiri-isto-HÁ-pouco-tempo. Antes da especialização em dicas de moda, uma boa ensaboadela de gramática, não?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah quando não se tem nada para argumentar corrige-se a gramática dos outros, clássico!
      um viva para a Tânia e para as Patsy e Eddie!

      Eliminar
    2. Zé, right back at you! Então e o teu 'burucracias' no post de dia 14 de Setembro? Não tens tido tempo para ensaboadelas com tanta dedicação à especialização em moda? Sempre que faço uma crítica tenho o cuidado de ver se não tenho telhados de vidro... Mas pronto, não funcionamos todos da mesma forma.

      Eliminar
    3. Inês back at you. Obrigado pelo scroll no meu blog à procura de um typo, you go girl! Bom, pelo menos safo-me na gramática, right?! É que há diferença entre errar uma letra e trocar um verbo por uma preposição. Anyway, não estou aqui para bate papo. Corrigi porque gosto que façam o mesmo comigo. Quanto à "ensaboadela" estava apenas a escrever no dialecto humorístico deste blog, mas ao que parece só funciona nas publicações porque nos comentários há o bug dos abutres. My bad! ;)

      Eliminar
    4. Repara como não utilizei a expressao 'gramatica' por saber que se trata de 'ortografia' (que bom, sabes a diferenca!), como te corrigi com base numa critica que tu proprio fizeste a outra pessoa, como utilizei expressoes tuas e como não tive necessidade de adjectivar ninguem no meu comentario. Com essa atitude defensiva e com a necessidade de ofender não fiquei convencida de que gostaste realmente de ser corrigido... Mas va la, ao menos desta vez não deste nenhum erro! (So para acabar num tom humoristico como tanto aprecias)

      Eliminar
    5. Ola Z. a expressão "Há pouco tempo" está correcta. "Há" é utilizado para expressar tempo tempo e "à" é uma preposição de lugar.
      Se não se lembra das lições da escola, just Google it ;)
      http://www.ciberduvidas.pt/pergunta.php?id=8189

      Eliminar
  4. Ahah! Adorei o comentário em relação às Jeffrey Campbell... Penso a mesma coisa... Eram giras até andarem nos pés de toda a gente. Agora já não há paciência...

    ResponderEliminar
  5. CULPADA!!! A culpa da foto estar assim é minha, ou melhor do Iphone que de noite não tira fotos como deve ser.
    Sou um testemunha /amiga / seguidora da Tânia.
    Respira Moda.
    Criatividade e extravagância é o que lhe a caracteriza. " Não gosto" " Então é isso que vou usar".
    A convivência diária fez-me acrescentar " Não gosto, mas fica-te bem".
    <3 Dress Your Soul :)
    <3 Bimba with the Lola :)

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a clutch, tudo o resto acho que está muito bem! E estou com a Dress Your Soul (os loafers de 8€ já cá habitam).

    ResponderEliminar
  7. Obrigada meninas <3
    http://dressysoul.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/dressyoursoull

    ResponderEliminar
  8. Ah! Inspiração maravilhoooosa nos comentários sobre o outfit da piquena Tânia dear Eddie! Agora, meninas!Desculpem! Definitivamente a clutch à belle époque e preta, com as jeans tipo saco e rasgadas?! Só se for, e como diz a s/ amiguinha e devota acérrima M.R. para "respirar moda"!Ou foram as loafers(meat) que lhe deram umas dentadinhas! Ah! a pose, hum, não convence!Talvez se tenha esquecido do make-up... Ela está tão enfiadinha, que deve estar sufocada, e com falta de ar, pois nem o carrapito à cozinheira apontando para o "Alto" lhe consegue dar "elevação"! Pois "faltam-lhe" as J.Campbell!! Queridos(as) temos que ver o lado prático!! Assim, aquelas dobras brancas(bhh!) das jeans já podiam ser esticadas, e não seria necessária a bolinha (que já nem posso ver nas meninas baixitas...) no alto da cabeça! O resto é só clonagem: relógio, "voile" de transparência, pulseira... ... Mas concordo c/ Eddie, vá lá não pôs uma maxi, mediu bem as "alturas"( por favor, baixotas, maxi NÃO!! :{

    ResponderEliminar