sábado, 22 de setembro de 2012

Mini Saia? Maior Saia Justa...

Hello darlings.

Imaginem que andei com uma ressaca que durou uma semana, bom foram quase umas mini-férias e com estas mini-férias lembrei-me de mini-saia e com mini-saia lembrei-me da amorosa Mónica Lice do blog Mini-Saia.

Cada vez mais vou percebendo o mundo dos bloggers e o quanto eles se matam por receber uns quantos produtos de várias marcas... Custa-me muito a crer que a maior parte deles façam isto pelo amor à moda, seria muito tonto da minha parte e eu tonta não sou. O que a malandragem quer é coisinhas grátis, apresentações com almoços e imaginem que a Mónica Lice até já vai à Sic Mulher falar sobre produtos de beleza ou melhor constatar o óbvio sobre produtos de beleza (meus queridos experimentem espreitar os vídeos desta querida no youtube).


Eu já sabia isto tudo, o que eu não sabia era que estes amorosos até já punham fotografias nestes trajes só para irem ao barbeiro fazer uma nova coloração e um novo corte. A grande querida da Mónica até para cortar o cabelo já faz parcerias... Qualquer dia faz uma parceria até com os CTT e vemos fotografias da querida de manhã de pijama com o carteiro à porta a fazer um fixe com o dedo polegar!

Não sou nada de intrigas mas só apanhariam uma fotografia minha deste género se me oferecessem bar aberto vitalício no Lux ou num daqueles botecos do Cais do Sodré. Imaginem este disparate... É uma Casa Dos Segredos em formato online.



Vejam o deboche... Mirem com os vossos próprios olhos! For God sake honey, you're a fashion blogger... I guess! Porque é que quase todas as nossas bloggers não têm pinta? Isto não tem nada que ver com beleza, ser giro ou gira é ter pinta... Não terá nada que ver com falta de informação também porque já reparei que todos eles pesquisam informação nas melhores fontes internacionais de moda. Então qual é o gap?

A fantástica da Mónica até é engraçada e é alta que dói... Então depois porque é que não aproveita isso? Eu diria que este estilo é muito granny mas não um bom granny, aquele que é tendência... É um verdadeiro avozinha meet telefonista da Goulbenkian! Tenho cá para mim que isto não me parece nada bem e que deviam haver ajustes nestes looks.


Eu tive que me render certo dia e ler na diagonal o livro da nossa amorosa Pipoca e reparei que no início a pipoquinha fala sobre os vários formatos de corpo e o que fica bem a cada um... Ora as duas amorosas são amigas mas a Pipoca lavou daqui as suas mãos e nunca explicou esse capítulo à miga Mónica. Por isso, eu, Patsy Stone, que não sou sua amiga vou-lhe tentar explicar que isto não está nada bem. A t-shirt baggy com a saia fluída é um não redondo para não falar na mistura dos dois materiais que se tivessem bracinhos andariam à luta com certeza. Ouça com essa t-shirt até a sua célebre mini-saia ficaria melhor, coisa que a menina nunca usa pois pelo que vi as suas mais mini vão no máximo até debaixo do joelho. Depois reza a história que a Mónica comparece em várias apresentações de óculos de sol mas também ainda não percebeu a dinâmica entre as próprias das lunetas e a sua estrutura óssea.

Enfim... Vou seguir mas já de rastos e pilhas de triste com isto tudo...


Mónica, desculpe querida mas onde é que a menina ia assim? Porque cada peça que a menina usa indica-me um sítio diferente... Com os sapatos com certeza que ia a um cocktail de final de tarde, com os calções ia jurar que ia a praia de Carcavelos e com o top parece-me que vai sair à noite pelo material e brilho do mesmo... Não me diga que a sua agenda anda tão cheia que neste dia fez realmente estas três coisas sem ter tempo de dar um pulinho a casa... Se isso aconteceu, morro de pena sua porque nenhuma mulher deve ser privada disso.

Eu sou apologista em sermos todas diferentes, o mais possível e acho isso uma caturreira... Mas... Bom Mónica com tantas amigas no meio veja se fala com uma personal stylist. Como já lhe disse eu não sou nada de intrigas... É em tom de conselho, de Stone para Lice.


Nicole and Paris, darlings, confesso que também me assustei.

I'm not happy!

Patsy Stone xx

12 comentários:

  1. A questão é que há mto boa gente por este mundo fora que, em vez de adequar a moda da estação corrente ao seu estilo particular e tipo de corpo, veste aquilo que acha bonito e/ou que fica bem a outros formatos de silhuetas. Relativamente à Mónica Lice, leio o blog dela com frequência e gosto de uma forma geral dos posts, mas sobre a competência dela como fashion advisor tenho as minhas dúvidas. É que se as roupas que ela escolhe para ela própria não lhe favorecem nada(é que nem comento sobre estilo ou gosto, será que consegue fazer isso com uma cliente? É que a imagem da Mónica reflecte os serviços prestados por ela. :)

    ResponderEliminar
  2. ahahahah!!!!! Que máximo de post! Amei! Foi como se me tivesse tirado as palavras da boca, ou das mãos, melhor dizendo... Querem ser fashion bloggers ou opinion makers e depois é isto... Para não falar das "publicidades absolutamente gratuitas" que fazem...

    ResponderEliminar
  3. COOL! As melhores críticas de moda da "blogosfera".

    ResponderEliminar
  4. Ahahahaha! Amei, minhas queridas! Continuem, que ainda há bastante material... ;)

    ResponderEliminar
  5. Duplo queixo? É melhor a Isabel Angelino pôr-se à coca, não vá a Mónica roubar-lhe o cirurgião.

    ResponderEliminar
  6. Tem um sorriso lindíssimo.... Se fizer o pino!

    ResponderEliminar
  7. ahah, concordo com tudo... vejo o blog dela só para me rir com os looks... mas a querida lá se vai vendendendo!

    ResponderEliminar
  8. Tiro Certeiro, concordo completamente. o sorriso dela é ao contrário! muito bizarro... para não falar no mau gosto generalizado no que diz respeito à roupa.

    ResponderEliminar
  9. Adorooo, tiraram-me as palavras da boca de uma forma geral. Onde está o estilo ou a "pinta" das famosas bloggers portuguesas?? Já me questionei sobre isto inumeras vezes...

    ResponderEliminar
  10. OMD! Cada post que leio no teu blog, mais concordo! Uma óptima descoberta!
    Adoro os teus posts!!

    ResponderEliminar
  11. Ai! tenho tanto que fazer, e não consigo sair daqui a ler este fantástico blog destas queridas!! Heh! He! E os posts? replicantes de moi! Mas porque será que não há jeans com mais pinta? e sempre enrrrrolados, a verem-se as dobras e todos enfolados?! o que já me ri! Mas o que está a dar nas cabecinhas destas piquenas! Querem todas ser modelos e stars?! pois, isto de ser blogger, tem muito estilo.... ah! I wanna be a star!^^* bye dears P&E Love from a MagRose

    ResponderEliminar