quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Verdadeira Bomba Latina


Hello Darlings.

If you think you know everything, you know nothing

Se pensam que já viram tudo nesta vida, eis que chega a razão que põe tudo em causa: Cátia, The Fashion Girl.

Esta querida tem tanta coisa que se lhe diga, que não pode ser só uma de nós, nem só nós as duas a escrever. Este tema obriga a ter a máxima concentração possível. Tivemos que nos encontrar no universo, que invocar espíritos, acender velas, respirar, tivemos que inventar no momento um Deus qualquer para nos ajudar. E, claro dose extra de whisky, vodka, gin, rum.

Se no post anterior (A Pose do dia, O Look do dia, a Vanessa do dia e a Floribella do dia), pensámos ter encontrado uma Floribella que se perdeu no casting, agora encontrámos a Luciana Abreu. E nem sabemos se não será mesmo uma encarnação da Ana Malhoa, da Ruth Marlene, da Romana, ou qualquer coisa que o valha.

Cátia, The Fashion Girl? Isto quer dizer exactamente o quê? É alguma fotonovela da Bravo? É alguma coluna da Maria? Eu acho que nem a revista Maria, apresenta looks tão sem noção quanto os desta querida.

Sinto que tanto pode ficar por dizer sobre a nossa rica Cátia, e que desperdício esse, mas como existem fotografias que falam por si, o melhor mesmo é mostrar-vos algumas.


Comecemos pelo cabelo, porque quem segue atentamente esta Super Fashion Girl sabe bem que existe sempre toda uma hair situation por explicar. Os cabeleireiros da Amy Winehouse estão neste momento em investigação para aferir como se constrói o bolbo da amorosa no topo da sua cabeça e as consequências do mesmo para quem olha directamente.


Aqui continuo sem perceber os critérios de escolhas destas bloggers no que toca a locations para fotografar. Será que a velha parede branca já não chega? Temos de ir para o quintal da casa alugada em Estremoz? Bem perto do carreiro de vasos com ervas daninhas?
Bom, pelo menos as ervas daninhas fazem "pandam" com o tal bolbo no topo da querida.
Mas e a roupa? A junção do sapato encarnado com o bustier de ganguinha... Nem vos digo para onde é que a minha cabeça viaja mas garanto-vos que até fico tonta.


Isto não é um deboche, isto é O deboche evidente. A pernoca malandra da querida que rompe a saia e a gola de cabedal para cortar com o estilo desportivo da t-shirt... Porque esta menina não brinca em serviço, porque esta fashionista tem lá para ela que nunca ninguém a há-de apanhar na rua simplesmente com um t-shirt de algodão. Não! Aqui é preciso uma gola, porque eu sou uma senhora elegante. E mais, hoje perde a cabeça porque a gola assim o pede, e vamos de fazer uns caracóis bem delineados para arrematar com o seu tão típico je ne sais quois. (Repare-se de novo na location da fotografia)


Voltámos às ervas daninhas, ao bolbo e à t-shirt! Vamos então de colocar esta saia subida, bem empresarial meets professora marota e estes suspensórios que com certeza, como o icónico vestido preto, nunca passam de moda, são um must-have de qualquer estação e cai bem em qualquer pessoa. Os sapatos são também de uma extrema elegância e com a elegância vem a pose, que de resto está uma maravilha.


Por último, uma montagem da querida Cátia para arrematar. 
Eu andei louca, horas a fio confesso, de volta deste blog e reparei numa coisa... Esta grande querida tem notoriamente um grande fetish por fotografar em vãos de escada! Pronto, já disse...
Experimentem ver assim 3 ou 4 páginas do seu blog e vão ver que a menina não consegue entrar num prédio  sem sacar da Nikon e pumba pumba na fofinha, é só flashada de última hora contra tudo o que é parede, vasos e quem sabe portas de elevadores.... Ora não me parece nada bem. Muito menos depois de ver esta montagem onde numa das fotografias parece-me que a amorosa estava mesmo aflitinha e vamos de fazer um pequeno pipi no vaso do condomínio.

Gostava imenso que fossem visitar este blog e vissem com os vossos próprios olhos que isto não é uma catrefada de lérias e má língua... É mesmo verdade! 

Bom, foi um lufa lufa aqui para mim e para a Eddie ter de escrever isto mas espero que com a crítica, talvez um pouco corrosiva, a bela Cátia aprenda qualquer coisa, pelo menos assim o espero.

Vamos de endireitar a nossa vida, shall we?


We're not happy!

Eddie & Patsy Stone xx

51 comentários:

  1. Respostas
    1. Provavelmente a querida encontrou esse artigo aqui: http://www.belezaqb.com/?p=4755
      mas esqueceu-se deste parágrafo:

      "Ou seja a licença Creative Commons como a minha permite que copiem texto e imagens do meu blog desde que bem referenciado, mas impede que alterem o texto e fotografias/imagens!"

      Que é o que fazemos: nós escrevemos sempre a fonte das fotografias e mencionamos o autor, sem alterar ou manipular as imagens.

      Obrigada.

      Eliminar
    2. E pode também verificar no "Privacy Policy" que o serviço blogger dispõe.

      Passo a citar:
      "Information you share
      Many of our services let you share information with others. Remember that when you share information publicly, it may be indexable by search engines, including Google. Our services provide you with different options on sharing and removing your content."

      Se aparece no google, é publico.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. "Esta querida tem tanta coisa que se lhe diga, que não pode ser só uma de nós" - virgula, again absolutamente desnecessária.

    "Vamos então de colocar esta saia subida" e "Vamos de endireitar a nossa vida" - De? A sério? Gostava de saber como é que vos veio à cabeça achar que se pode colocar esta preposição no meio da frase ao Deus dará. Se calhar é uma nova regra da gramática de que não tenho conhecimento... Assim sendo, se de calhar posso de passar de a falar de assim.

    "estes suspensórios... e cai bem" - a concordância de número aparentemente não serve para nada.

    Apesar de tudo, não está tão mal como o anterior. Vejo que há menos virgulas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva minha grande querida Inês...
      Com tantos haters tive que a deixar para última quando queria lhe ter respondido logo, já que adoro a relação que estabelecemos ahah.
      A primeira virgula, infelizmente, tenho de lhe dar razão...
      Mas no que toca aos de's, eu sei que não se escreve assim mas era para ter graça, era um maneirismo.
      Basicamente estava a escrever duma forma mais popularuxa.
      Mas não seja mázinha, "Apesar de tudo, não está tão mal como o anterior"???
      Está um máximo, admita.
      Um beijo.
      I'm not happy!
      Patsy Stone xx

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Sem entrar em discussões eu só quero perceber uma coisa...
    Então todos os utilizadores do blogspot que usem imagens retiradas do google, de outros blogs, de sites de marcas, etc para comentar devem ter autorização do autor? Há algo aqui que me está a escapar. Por favor elucidem-me.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Ah ok, isso eu faço, digo sempre o autor e faço o link para a página do mesmo.

      Mas Patrícia, as meninas deste blog fazem o mesmo. Compreendo que por vezes seja complicado aparecer-se numa página onde apontam os nossos defeitos, é bem mais fácil quando sugerem as nossas qualidades. Este é só um blog de opinião. Aqui não se apontam apenas os pontos negativos, há posts que mostram pontos a favor dos blogs escolhidos. Tem de haver fair play! Eu acho que as autoras deste blog dizem o que muitas vezes as pessoas pensam e não são capazes de dizer.

      E obviamente que não se pode levar à letra todas as palavras escolhidas pela Patsy ou pela Eddie, o tom irónico e demasiado evidente.

      Eliminar
    2. Rute,
      Haja alguém com fair play e que entenda que isto é tudo uma brincadeira.
      Que se note que nem eu nem a Edie, nunca tocamos no aspecto físico daqueles que são vítimas dos nossos devaneios, mesmo para não melindrar ninguém.
      Nós limitamo-nos a comentar roupas, poses, cenários, etc... Sempre com uma escrita, pensamos nós, divertida.
      Temos mesmo muita pena que existam sempre estas pessoas que não sabem dar uma boa gargalhada e seguirem a sua foda.
      Permita-me até que repare que normalmente essas pessoas muito sérias em tudo na vida, são as que verdadeiramente precisam de praticar talvez um pouco mais de sexo.
      Um beijo muito grande para si Rute.
      I'm not happy!
      Patsy Stone xx

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Patricia, minha grande querida...
      Tenho imensa pena que não tenha percebido o intuito do nosso blog.
      Quando eu digo: "Daqueles que, sem razões aparentes, gostam de comentar a elegância e estilo de outras pessoas.", eu assumo mais à frente que então essas mesmas pessoas merecem alguém que as comente.
      Eu não me coloco acima de ninguém, pelo contrário, coloco-me ao mesmo nível.
      Sobre este blog ir contra algum tipo de lei, eu já elucidei uma querida que me colocou na mesta situação e elucido-a também com todo o gosto.
      Só o autor pode reclamar. O direito de autor pertence ao criador intelectual da obra e estas fotografias nem podem ser consideradas obras intelectuais. Por isso nem entrem no âmbito deste diploma!
      Para mais o próprio Blogger alerta as pessoas para o facto de que se puserem fotografias pessoais num blog, sabem que as mesmas poderão aparecer em motores de busca ou em outros blogs, sem que isso seja ilegal.
      As fotografias são públicas em blogs públicos.
      Espero continuar a receber boas críticas suas, sobre a nossa escrita e post mas por Deus Patricia, chega de tentarem por em causa a legalidade deste blog. Sim é legal e irá continuar a existir.
      Obrigado pelo carinho.
      I'm not happy!
      Patsy Stone xx

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Minha querida, a partir daqui entramos já em temas muito subjectivos, como discutir o sexo dos anjos.
      Nós achamos o que fazemos um máximo, a menina acha terrível. Pois é para onde dormimos melhor.
      We agree to disagree.
      Este blog é para isso mesmo, para quem ama e para quem odeia.
      Agora que resolvemos o que me interessava, que não fiquem dúvidas sobre a legalidade do blog, a querida pode continuar a balbuciar o que bem entender.
      Agradeço desde já toda a atenção.
      Love love love
      I'm not happy!
      Patsy Stone xx

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Esta sua resposta esclarece pretty much everything.
      Patsy Stone xx

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  7. Sem querer tomar partes, já agora, também vou dar a minha opinião.
    Confesso que acho este blogue muito cómico e divertido, já o sigo a algum tempo. Talvez não iria gostar de ser criticada, é verdade. Mas também acho que deve haver algum fairplay.

    Isto está para as comédias stand up, por exemplo. Em que temos os comediantes a fazerem piadas sobre várias identidades. E ninguém diz isto ou aquilo. Há quem goste e há quem não goste. E a verdade é que este blogue é um género de comédia.

    Acho que não vale a pena estarmos aqui a discutir este tipo de assuntos e gerar "brigas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Por acaso até tenho lá uma ou outra. Mas não ponho fotografias minhas no meu blog, porque não é esse o meu objectivo.

      Mas no meu comentário anterior escrevi "Talvez não iria gostar de ser criticada, é verdade. Mas também acho que deve haver algum fairplay." Logo, sim Patrícia, se calhar não iria gostar, é certo.

      Mas também acho que devemos tentar ver as coisas com outros olhos. Mas são opiniões e eu respeito a sua.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  8. Patrícia Madruga,peço desculpa por me vir ''meter'' na conversa, mas não dÊ tanta importÂncia a este blog, porque é devido a pessoas como a Patricia que este blog acaba por ter graça, por ficarem tão irritadas com algo que apenas tem o intuito de ser cómico.

    ResponderEliminar
  9. Haja paciência. Então as meninas põe fotografias na net para toda a gente ver, mas só aceitam comentários do género "és tão fofinha" ou "essa roupinha fica-te a matar". Tudo o que não seja em tom "quiero ser como tú" já é logo leis e artigos para cima, e vibradores sem pilhas para baixo.
    E imagino que estas mesmas pessoas achem lindamente a criticar as roupas da Victoria Beckham, a Pipoca Mais Doce (inveja, meninas, é feio) ou da new it girl do momento. Isso sim, bora lá deitar abaixo com fartura.
    Patsy & Eddie, minhas grandes queridas... Este blog está um máximo, super divertido, venho cá todos os dias ver o que têm de novo.
    E venham as Patricias da vida encher a caixa de comentários, que ainda nos rimos mais!
    Love,
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Mas porquê tanta insistência na pimenta, no cú, no pingo doce e no MB?

      Eliminar
    3. Então só se eu tiver um blog com fotos é que posso criticar ou brincar com um blog com fotos?... Ah, então só se eu for o Primeiro Ministro é que posso criticar o mesmo! E, voltando ao tema que a Patricia tanto gosta, só se eu trabalhar no pingo doce é que posso gozar com a medida sobre os pagamentos por MB. Uau, que raciocinio lógico!

      Eliminar
  10. Como é que ninguém fala da obsessão em olhar para os pés e da "loja" online com roupas horrorosas? :O

    ResponderEliminar
  11. E depois de ler esta thread só tenho a perguntar: ONDE É QUE ESTÁ A CLÁUSULA que diz que nos blogues só se pode criticar quando se pubicam fotos igualmente parvas nos respectivos sites? Isto não é uma democracia, é a blogosfera. Faz-me lembrar o Hi5 Porcas, o site que fazia pouco das fotos que algumas miúdas publicavam no Hi5. Não vejo NADA neste blogue que seja ofensivo.

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. I <3 Patricia. Voto que Patricia comente todos os posts deste bolg! Patricia a presidente!!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  13. Que revolta... Não será mais fácil darem uma boa gargalhada com isto tudo (é o q eu faço quando aqui venho) e seguirem as vossas vidas?
    Obviamente que ninguém gosta de ser alvo de chacota mas quando uma pessoa toma por opção criar um blog e expor fotos suas, este tipo de situações é algo a que fica sujeita. Não podem assumir simplesmente que apenas terão comentários positivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Se acha feio se calhar o melhor é não vir aqui tantas vezes. Se assume que este blog é anti ético, anti moral e incoerente, não leia o que está aqui escrito. Parece-me bastante simples.

      Eliminar
    3. Concordo Clara, a Patricia parece estar mais incomodada que as próprias bloggers em questão.
      Respeito a opinião mas penso que não é preciso tanto alarido para demarcar uma posição.
      Não há nada como não levar este tipo de coisas demasiado a sério, dar uma boa gargalhada é o melhor remédio.

      Eliminar
  14. ahaha o que já me ri aqui :) obrigada por me tirarem do tédio *

    ResponderEliminar
  15. que pena tenho de só agora ter aqui chegado, e já não ter oportunidade para ler os comentários acima apagados... imagino a risada que seriam.
    queridas, os cães ladram e a caravana passa, hoje em dia qualquer miuda com máquina fotográfica e acesso à net acha-se "blogger de moda". um exercício de narcisismo e ridiculo. como é obvio, a partir do momento em que expõem as suas lindas fronhas ao mundo, arriscam-se ao bom e ao mau! é muito simples! acho o vosso blog genial e há muito que tinha a mesma ideia, de varrer as ditas "bloggers de moda" que são como os cogumelos, nasce uma debaixo de cada pedra da calçada.
    parabéns!

    ResponderEliminar
  16. Tal como com maria vê, subscrevo o que foi dito! Que pena também só há pouco tempo saber deste blogue! Vou lendo aos poucos! Como já tenho feito noutros comentários não irei repetir-me! Sem palavras, para classificar esta pavorosa noção "artística" composição estética!! Só 1 comment, reparo muito num habitué destas bloggers, ou olham para o chão ou para o lado!!?
    Enfin...
    Parabéns a Pat& Ed por este magnífico apanhado! Lamentarei muito se um dia vocês queridas desistirem de continuar nessa busca do grotesco/burlesco!
    É fascinante para onde nos leva a imaginação hilariante dos vossos textos!
    Fico feliz :}** MagRose

    ResponderEliminar