quarta-feira, 27 de março de 2013

Eduarda Des-Beauté


Olá meus queridos,

Uma vez que a tonteria no mundo dos auto intitulados fashion bloggers é um buraco sem fundo (salvo seja), a tia Patsy sem mãos a medir, pediu-me para cooperar com ela nesta saga que é encontrar bloggers de moda credíveis aqui no nosso país, mas confesso... está difícil! E se aquela saga dos vampiros tem 4 filmes, aqui os bloguettes têm pano para muitos mais. E com isto tudo quem fica sem pinta de sangue, sou eu.
Estava eu extremamente aborrecida numa daquelas noites de insónia quando dou de caras com a Eduarda. Confesso, o aborrecimento desvaneceu-se por completo! Esta querida é a autora do blogue Fashion Glam Love. Como se o título não fosse já ele suficientemente duvidoso, a querida da Eduarda ainda lhe espeta com um comic sans, um rosa mortiço e um pano de fundo com motivos da savana. Eu pensei logo para comigo “Esta querida é uma leoa!” e não é que é mesmo? Sempre com uma atitude fierce e animada, a Eduarda mostra-nos o que é ser fashion na Ilha da Terceira, ilha das touradas, diz ela, (e a quantidade de piadas que eu poderia fazer com isto) mas prossigamos!



Cá está, a nossa mais recente querida num casual passeio pela ilha das touradas com uma roupinha que ela muito casualmente escolheu. My dear, não sei quem lhe disse que essa sobreposição de gangas era bonita e muito menos sei de quem era a camisa que estava a usar... sua não pode ser! Talvez da sua irmã mais nova? Não sei... mas é que aqueles botões parecem gritar “Vamos saltar! Vamos saltar!” fazendo-me querer que é uma camisa uns númerozinhos abaixo daquele que é o seu.


Encontrei outra vez a menina dos meus olhos, esta flor bem disposta, este espírito indomável, esta salteadora de memórias infantis que nem princesa da Disney. Meu bem, confesso que sombras azuis nos olhos me deixam nervosa e que sabrinas também não coadunam com a minha personalidade, mas vá, preciosismos! Aqui a querida da Eduarda quis vestir-se como uma jovem senhora, então pensou para com os seus botões: “Vou vestir esta camisinha, botar umas pérolas bem conservadoras ao estilo Julia Roberts e depois para lhe dar ânimo e jovialidade visto umas calças rasgadas fazendo poses e malabarismos nunca antes vistos.” Se a Eduarda tem como hobbie escalar montanhas, eu não sei. Mas escalar paredes, está visto que é com ela. E paredes trepei eu ao ter de ler este pseudo blog do estilinho da querida!


Directamente da ilha dos toureios para o mundo, Eu, Eduarda. Sexy e intelectual! E garanto-vos que as lunetas devem ser graduadas para avistar sempre que no seu caminho se cruzar um forcado, não vá o Diabo tecê-las e começar toda uma pega em plena ilheta.





Todos nós temos fetishes. Eu também os tenho! O desta querida parece que é fazer poses super originais e divertidas em frente a placares imagéticos enormes, imensos, gigantescos. My dear, já vi modelos com menos variedade de poses, a continuar assim ainda é capaz de acabar a dar workshops de linguagem corporal a manequins de montras. Com esta crise, quiça não seja um futuro plausível.

Bom... eu acho que a Eduarda é uma divertida mega amorosa! Sempre a sorrir, sempre com sobreposições de peças que eu nunca imaginaria ver sobrepostas, sempre em poses curiosas e duvidosas. Continue assim minha querida. O que é preciso é energia positiva e essa certamente ninguém lha tira. Mas conselhos de moda? Eduarda, Eduarda... talvez daqui a uns aninhos... muitos... largos... imensos!

She needs to go!



Eddie 
xoxo 






23 comentários:

  1. pior que as fotos são os comentários que a mesma faz aos seus looks... a querida vê camel em todo o lado...!

    ResponderEliminar
  2. ahahahah tão bom!! A descrição que faz nos looks mais parece que está a fazer um bolo ao invés de descrever uma conjugação de roupa! gosh

    ResponderEliminar
  3. Gosto da meia tigresa da 1ª foto!! Linda de morrer...

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Cada pessoa tem o seu estilo, e não é por ser das ilhas ou não! ;)

      Eliminar
    2. Realmente Carina, que falta de chá! Preconceitos no blog das titias?

      Eliminar
    3. Pois eu sou das ilhas e não me vestiria como a Eduarda. Quer concretizar-me esse "tudo" que diz estar explicado?

      Eliminar
  5. Temos ali um problema com o blush ou é das fotografias?

    ResponderEliminar
  6. Ouça, querida, e a maquilhagem desta pequena, que máximo, sei lá! Uma das razões porque tenho um horror que não está escrito a dentistas é porque era eu mínima e a minha, além das atrocidades que dizia, pintava-se com sombra azul. Mas sempre e sempre da mesmíssima maneira, que eu acho p'ra lá de cansativo!

    E explique-me o uso abusivo que esta querida faz do baton e que fica péssimo com aquele cabelo caju com reflexos ruivos (cor em voga no subúrbio desde os anos 90). Acha que ela se inspirou na querida da Bárbara Guimarães?

    Adorei porque adoro sempre! Keep up the good work!

    ResponderEliminar
  7. Ola Titia Patsy! Ai não, hoje é Eddie! Confesse-nos lá, a querida foi mas é procurar (e quem procura sempre encontra!) uma wanna be bloguette com o seu nome, não foi? A titia é tramada!
    Olhe, concordamos com tudo, ou quase tudo o que escreveu, e até nos conseguiu arrancar uns sorrisos, mas infelizmente percebemos que o trabalho de casa relativamente a tendências não anda a ser bem feito. Não sei se sabe mas a sobreposição de gangas está muito em voga hoje em dia! Ora dê uma olhada nisto http://tinyurl.com/d7vh9dt
    Está bem que a querida Eduarda pode não ficar muito favorecida com tal coisa, mas arriscar-se a dizer que são sobreposições de peças que nunca imaginaria ver, demonstra claramente que não compra a Vogue há pelo menos um ano.
    Agora a titia (ou a sua defensora do costume) vai-nos dizer que o seu 'trabalho' é criticar as blogguetes e tal, e não é nem pretende ser uma fashionista. Mas olhe que para criticar esta classe é preciso estar a par destas coisitas, acredite em nós!

    Já agora, consulte isto também http://mariaguedeslisboa.clix.pt/2013/03/plie.html Pode ser que mude de ideias em relação às confortáveis sabrinas que toda a gente tem, e apostamos que a titia também tem e de todas as cores, não quer é assumir...

    beijinhos e continue. nós gostamos muito.

    ResponderEliminar
  8. amei "este espírito indomável, esta salteadora de memórias infantis que nem princesa da Disney..." ab fab darling...amei ainda a sobreposicao de gangas e as maletes de 'praaaaastico' (ler a Caco Antibes sff) em todas as cores

    ResponderEliminar
  9. Ora cá estão mais uns holofotes bem direccionados! Vejamos, acho o máximo esta fofinha sair à rua assim toda arranjadinha, colorida e a contagiar sorrisos! Acredite, querida Eduarda, não me interprete mal, a menina tem um sorriso encantador e parece simpática! E gosto ver quando as meninas e as mulheres se arranjam (pois não é comum ver no dia-a-dia isso em Portugal! como mulher que sou, sempre senti tristeza por observar que as mulheres portuguesas têm um ar deslavado e são pouco ousadas a arranjar-se, ficando "apagadas"). Com a querida, até gostei a aousadia da sombra azul, mas devia ser esbatida..( ou foi só para a foto?). Não importa o gosto de cada um, mas é óbvio que a fasquia deverá ser, saber coordenar respeitando uma estrutura, mesmo que desestruturada aparentemente.. "do caos à ordem". Não obstante "da ordem ao caos" tb seja necessário quando a inércia se instala e a mudança seja urgente para retomar o equilíbrio!
    Querida, agora, deixando-nos de teorias filosóficas, considera que as suas inspirações são tão criativas e originais ao ponto de que precisem de ser reveladas como "fonte de inspiração" para outros? Continuo sempre a ver o mesmo padrão: "não há nada de novo debaixo do Sol"! Apesar do que eu disse, ainda bem que se arranja e sai à rua e contagie côr e sorriso! Pois isso é positivo! Mas, será necessário "publicar" em página e fotos? A pergunta já foi feita outras vezes, porque há tanta necessidade de "mostrar e aparecer"?? Porque não viver e sentir a vida, simplesmente?
    Mesmo assim, envio-lhe um beijo e continue a arranjar-se cheia de côr! <:o{}
    deeep diive into the Blue.............

    ResponderEliminar
  10. É de facto um achado! Admiro a vossa capacidade de encontrar as mais ridículas wanna be bloggers. Quando ao ridicularizar a ilha da Terceira, o ridículo é mesmo a habitante, porque afición e touradas não faltam nessa ilha. Boas pessoas, boas touradas e quem não sabe é porque nunca experimentou. Recomendo. Continuem a divertir-nos com estas pequenas preciosidades!!

    ResponderEliminar
  11. Como é que vos pode ter escapado esta linda maquialhagem nos olhos?! http://www.fashion-glam-love.blogspot.pt/2013/02/my-lollipops-bag.html

    ResponderEliminar
  12. Veja se conhece???
    http://oalfaiatelisboeta.blogspot.pt/2013/03/afinal-o-desequilibrio-tambem-e-uma.html

    ResponderEliminar
  13. atao e a cara de quem levou uma chinelada?

    ResponderEliminar
  14. Adorooooo a pose da segunda foto. Vou começar a tirar umas assim, tão elegantes... :p

    ResponderEliminar
  15. então tia, anda arredada? temos saudades.

    ResponderEliminar
  16. Ó pá! Que blog tão, mas tão fixe! Que bela descoberta fiz hoje! Não me divertia tanto desde o blogueirashame. Muito booommm.

    ResponderEliminar
  17. Meu Deus, essa morena é linda demais. E outra, sabe se arrumar como poucas.

    Ela tem facebook?

    ResponderEliminar