terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O Oli Dos Giveaways

Hello darlings.

Meus grandes queridos imaginem que alguém teve a audácia de fazer um blog chamado http://thetruepatsystone.blogspot.pt/... The true Patsy Stone?
Bom, não sei exactamente o que pensar sobre isto! Falta de originalidade ou homenagem ao meu querido Bimba? Esperemos pelos próximos capítulos.

Entretanto quero-vos falar sobre uma coisa bem mais interessante, sobre o amoroso do Tiago Oliveira do blog  Oli-Worlds. Eu não sou nada de intrigas, não sou mesmo, mas parece que este grande querido da tia é um trafulhas... Foi o que me chegou aos ouvidos. Dizem as más línguas que o tonto do Tiago faz imensos, Himalaias de giveaways e todos eles óptimos mas que no final de contas muitos deles não passam de historietas para os ouvidos de quem participa porque nunca ninguém ganha, é tudo falso e o que o menino Tiago quer é uma catrefada de likes e visitas nas suas plataformas online.

Garanto-vos que mal ouvi falar disto, fiz a minha pesquisa, com ajuda de terceiros e vai-se lá saber como, consegui apanhar o Tiago na esquina da sua tramóia. Já se sabe que se apanha mais rápido um mentiroso do que um coxo. Desta vez a minha ajuda preciosa foi a querida Olívia Macedo que me contou tudo...

Reza a história que o Tiago lançou um giveaway maravilhoso, estupendaço, como aqueles bikinis da Victoria's Secret... Ele oferecia dois mini iPads e tudo o que as pessoas tinham que fazer era tão simples como gostar da página do Facebook, a seguir gostar e partilhar a ligação onde era anunciado o giveaway, deixar o contacto pessoal para ser contactado em caso de vencer e depois nada mais nada menos que ainda fazer um tag de três amigos no comentário deixado... O passatempo já foi retirado do blog oficial mas os restos mortais ainda os encontramos no Facebook.



Como podem ver, quem fosse inteligente percebia que isto já cheirava imensamente a esturro. Então o querido Tiago oferece dois fantásticos mini iPads, acabados de ser lançados no mercado simplesmente em troca de likes e divulgação da sua página de Facebook e blog? Então a marca que está por trás a oferecer realmente os iPads não é divulgada nem precisa de promoção? Porque haveria uma marca de dar dois produtos, fossem eles quais fossem,  a um blogger para ele oferecer aos seus leitores sem que o mesmo promovesse essa marca? Ora isto tudo não faz sentido nenhum, a não ser que o queridíssimo Tiago tivesse comprado os iPads com dinheiro do seu próprio bolso para os oferecer aos seus estimados seguidores. Não foi isso que aconteceu e nas explicações futuras do Tiago, ele conta-nos que existe sim uma marca, só não nos diz qual.

Verdade verdadinha, entretanto são anunciados os vencedores, uma tal de Marta Moreira e um tal de Miguel Rodrigues. Estes dois devem ter ficado felizes da vida se na verdade existissem, porque aqui entrou a Olívia que foi cuidadosamente procurar em todos os comentários pelo menos um desses dois nomes e o que encontrou foi uma mentira. Não existia nenhuma Marta Moreira nem nenhum Miguel Rodrigues. Indignadíssima, a Olívia enviou uma mensagem ao Tiago e como resposta veio este belo discurso.


Lá está, o Tiago fala de uma contrapartida que é a publicidade à marca que oferece efectivamente os produtos... Mas que marca é essa? Alguma vez o querido lhe fez algum tipo de publicidade? Parece-me que não Tiaguinho, o menino gosta de brincar com as pessoa, admita lá...

Mas bom ao menos ele afirma que houve um erro e afinal a vencedora não se chama Marta Moreira mas sim Susana Moreira. Ora bem agora sim a Susana deve estar aos pulos de alegria, porque o Tiago até já falou com ela e resolveu a situação.


Vejam, foi mesmo a Susana que participou e venceu... Mas a Olívia não se contentou com esta desculpa tão esfarrapada e contactou a própria Susana. Só tenho a achar que esta míuda é inteligente à brava não acham?


Que surpresa a minha... Afinal a Susana não sabia de nada e não ganhou nada! Nem sequer foi esclarecida pelo Tiago como ele tão prontamente garantiu à Olívia. Claramente que a Susana foi falar com o Tiago e querer saber quando recebia o iPad em casa...


Sinto que o Tiago aqui se começou a sentir apertado e a ser apanhado na sua própria teia de mentiras. Ora diz que a Susana é a vencedora ora já diz que não disse nada? Tiago, Tiago o menino anda a precisar de levar um tau tau.

Mas o menino como se deve achar mais inteligente que meio Mundo, quando sentiu que a verdade da sua trafulhice podia vir ao de cima, escreveu logo um comunicado a pôr a culpa em cima de quem? Da marca obviamente... A culpa não é dele mas sim de uma marca que ninguém nunca soube qual era. Como é fácil deitar as culpas para cima dos outros, ainda mais quando o outro nem cara tem e portanto pode ter umas costas do tamanho do Universo.


Pois claro o passatempo não foi válido! O rapaz finalmente teve a confirmação que a empresa nem sequer existe... Bolas. Ainda balbucia qualquer coisa como "tenho quase a certeza que foi uma tentativa de alguém muito invejoso!". Oh Tiago tenha vergonha na cara e assuma que a tentativa foi sua... A tentativa de aumentar os seus seguidores com mentiras e oferendas magníficas que ninguém consegue ficar indiferente ou resistir.

Digo-lhe já muito sinceramente, antes mil Pepas da vida com carteiras Chanel, do que um único blogger que tenta enganar os seus seguidores. Faça por favor o pedido de desculpas a si mesmo e para uma próxima trabalhe com dignidade, shall you?

Vê-se bem o quanto esta gente precisa da tia Patsy para orientar e formar.

Vá, agora dispersem meu queridos profetas e divulguem a palavra de Patsy e as trafulhices do Oli.


I'm not happy!

Patsy Stone xx

29 comentários:

  1. Eu fico mesmo parva com a lata das pessoas :-D sempre que venho aqui a este blog ganhos anos de vida pelas coisas cómicas que descubro aqui. Mas também diga-se de passagem que ninguém dá nada a ninguém a troco do likes, eu ainda me pergunto como é que nos dias de hoje as pessoas acreditam nisto!!!

    ResponderEliminar
  2. Ahahah demorei imenso para ler isto tudo, os bloggetes andam podres! Eu ainda não fiz um unico gieveaway, apesar de me sentir tentada, mas estas coisas acabam por me tirar a vontade de o fazer!

    ResponderEliminar
  3. Triste. Promover o blog através de um giveaway falso, too low.

    ResponderEliminar
  4. Hoje em dia tudo vale para se auto-promoverem..é só vê-los a espantar a moda na Moda Lisboa haha

    ResponderEliminar
  5. Tché, isto há gente capaz de tudo!! Enfim...:)

    ResponderEliminar
  6. Que ridiculo...

    E com isto descobri um fantástico blog, o teu!

    O nome é Brutal :)

    Parabéns mesmo, gostava muito que conhecesses o meu, muito novinhoooo :)

    Bjs
    Joana

    http://freshallure.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que lata , mas não é o único que faz isso

    ResponderEliminar
  8. Eu participei no passatempo e realmente achei muito estranho estar a dar mini ipads assim sem mais nem menos, mas participei na mesma para o caso de ser verdade, agora percebo a razão dos "grandes prémios", é realmente vergonhoso.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Fiquei mesmo chocada com isto, realmente há gente para tudo! Muito obrigada por teres tido o trabalho de investigar esta trafulhice e por a divulgares connosco! Palmas para ti :D bjo *

    ResponderEliminar
  11. Gostei da investigação deste blog!!!

    ResponderEliminar
  12. Adoro como este post começa com "não sou nada de intrigas, não sou mesmo" e depois BAM! logo menção a três bloggers diferentes num mesmo post.

    ResponderEliminar
  13. É sem dúvida muito triste para quem tem um blog e tenta desmesuradamente trabalhar com afinco, com garra e honestidade...e depois estas situações acabam por deixar portas abertas para desconfianças e dúvidas.
    Mas ainda bem que desmascararam esta situação!
    Well Done!

    Beijinhos

    www.mylitllepie.com

    ResponderEliminar
  14. Fogo... uma pessoa até fica parva em ficar a saber destas novidades blogosféricas =/.

    Pelo menos deu para conhecer este teu blog que é de facto cheio de opiniões bem marcadas :)

    Estou agora a seguir este cantinho! Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. quanta vergonha alheia!
    parabéns querida Patsy pelo óptimo trabalho em mostrares os podres desta sociedade blogeira ;)

    ResponderEliminar
  16. Bom, dear Pat! Dei-me ao trabalho e pachôrra, para além de gastar o m/ precioso tempo, em ler aquele chorrilho de conversa fiada do TiOl! Mas valeu a pena! Parabéns, e também para a corajosa Olívia Macedo!
    Pois! Cada vez mais me convenço que sou um dinossauro.. em vias de extinção! Não estou, não gosto do FaceB. e também por isso nem blog tenho! Bloguettes sem originalidade e blogues trafulhas ( e já não é o primeiro)!...

    Mas agradeço ao BWTL a sua existência e pioneirismo nestas denúncias, pois embora não ande a ver outros blogues, tenho vindo a reparar que há outros que estão a seguir a mesma atitude!
    Considero, pelo menos para já, que o outro blog o "das Pindéricas" é uma homenagem à Tia Patsie Stone...

    Há muitas menininhas (embora já de idade avançadota) que não perdem a oportunidade em escrever posts para pôr em baixo o BWTL e defender as suas manas da tribo! São como os cogumelos, reproduzem-se facilmente...

    :o}********

    ResponderEliminar
  17. Que fail descomunal

    http://iseeuinhell.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Se fosse o único, pelo menos era original. Mas não devam faltar chicos espertos desses a fazer sorteios com prémios fantasma, e conforme calhar, com vencedores fantasma. Vencedores fantasma são sempre. Ou porque são eles, os vencedores, inventados ou porque realmente existem mas o prémio...não!
    O famoso blog http://asnovenomeublogue.clix.pt/ era perito nesses passatempos chamariz de leitores pouco atentos. Uma data deles, um dos quais da Zara (com fotografias umas de quem realmente enviava os outfits, outras do pinterest e afins) votações manhosas, um regabofe. Dava para rir, mas quem se esforçava é que não ficava a rir. E outros no género. Acho que era para angariar mais leitores, mas disto já não tenho certezas.
    Bom por isso o Tiago já nem o primeiro a inventar estes giveaways da treta é! :)

    ResponderEliminar
  19. Olá! Só para dizer que fui mais uma a conhecer agora o blog! Fiquei seguidora :)
    Parabéns pelo tom, pela desmascarada, pela língua sem papas :)

    ResponderEliminar
  20. Que tristeza de bloggers, isto claramente cheirava a esturro, não sei como é que ainda acreditam nas mentiras que conta...

    ResponderEliminar
  21. Ahahahah só rindo, para não chorar!! A lata do indivíduo, pensa que é mais esperto do que os outros! E nem escrever sabe, irra!, ler aquela resposta do FB cansou-me. Este aprendeu com as bloggers brasileiras da treta, que fazem isto constantemente, e as coitadas das leitoras vão na conversa. Adoro a parte do "eu bem achei estranho as variadas regras que me estavam a impor!"... Oh filho, mas quais regras, se nem a mencionares o nome da empresa/marca que estava a patrocinar o passatempo eras obrigado, e ainda te pagavam (ficaste cego com a remuneração que ias receber...lol gigante!)? Eish, estas empresas que não existem andam umas mãos largas, é o que é. Vou divulgar bem esta história, parece anedota!! Parabéns, Pat, well done!

    ResponderEliminar
  22. Genial! Genial! Isto é um romance/policial com actores da blogesfera. Um romance dos tempos modernos. Há de tudo, ingriga, inveja, paixões, enganos. Genial!


    Eu vou fazer um giveaway, duas viagens a NYC com tudo pago, basta fazerem o pino no meio do marquês e publicar no facebook. A que ganhar mais likes recebe as viagens.

    Sendo que as mesmas são dois postalinhos de NYC onde atrás está escrito: "a melhor viagem é aquele que é vivida na nossa imaginação"

    ResponderEliminar
  23. Boa tarde.
    Eu já ganhei alguns passatempos de blogues ou páginas do facebook, mas tb já fui enganada.
    Há meses que espero o meu desconto dos relógios O'Color que ganhei num blogue.
    Acho que deviamos começar a denunciar todos.
    Beijocas e obrigada

    ResponderEliminar
  24. JA ganhei alguns passatempos e ate Hoje nao tenho queixa de ninguem, porem quando a esmola é muito não paricipo :-)
    Mas se fosse caso disso denunciava, claro.

    ResponderEliminar
  25. Hoje em dia é muito fácil de se desmascarar alguém..Esse senhor do blog tem que ter muito cuidado, a ponto de um clik tudo se sabe..!!

    ResponderEliminar