quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A Pepa Em Género

Hello darlings.
A nossa amorosa blogger Pepa Xavier do Fashion-à-Porter, brinda-nos de novo com o seu je ne sais quoi.
Garanto-vos que nunca tinha assistido a um video tão tonto de uma blogger nacional como este onde a fantástica Xavier diz uns quantos disparates para uma suposta campanha da Samsung onde alguns bloggers revelam os seus desejos para 2013... E qual será o desejo da dearest?
Querida Pepa, diz-nos então que o ano de 2012 foi um ano de altos e baixos mas que no final foi um ano positivo. Portanto como acabou em alta quis começar com um baixo, para manter a oscilação entre os altos e baixos... Entendo a coerência, não entendo o porquê de ir tão baixo...
A menina afirma também trabalhar em moda e por isso mesmo lanço-lhe um desafio: Diga-me por favor, para efeitos práticos, qual é o seu contributo exactamente para a moda nacional e quizas internacional. Adorava saber o que a menina faz efectivamente para além destas tonterias.
Disse também que precisava de mais tempo para si? Explique-me uma coisa, o que faz rouba-lhe imenso tempo é? Diria que a um comum jovem talvez roubasse, sei lá, 1 hora no máximo por dia... Mas a si rouba-lhe muito mais que isso... Vamos todos tentar descobrir porque é que para si escrever e avaliar coisas tão básicas demora tanto tempo... Hummmm ficarei a pensar.
Bom, agora sim, a Pepa encostou-me a um canto quando finalmente revelou o seu desejo para 2013. A querida até confessa ser um desejo demasiado consumista mas mesmo assim segue dizendo que o que queria era uma mala... Imagine-se, uma mala... Não uma qualquer mas sim uma daquelas clássicas tipo Chanel, talvez uma 2.55 não é Pepa?
Deixe-me só dizer uma coisa, no seu estágio na Elle reparo que aprendeu mais a imitar o sotaque da Fátima Cotta do que sobre moda, o único problema é que em si temo que caia no ridículo. Mas a que ponto chegámos? Para parecer bem num vídeo falamos como se todo um nariz tivesse entupido? Filipa não tente demasiado. Minha grande querida, sempre ouvi dizer que se pode tirar alguém da favela mas nunca se tira a favela de alguém e para provar a minha teoria repare-se que o que a Pepa quer é uma mala e não uma carteira, logo de seguida a tonta emenda e diz carteira... Mas a essência está toda ali, na mala!
Eu entendo que queira uma Chanel 2.55, quase todas as mulheres querem mas será que não lhe passou pela sua pequena tête nada mais interessante para dizer?
E para finalizar fica aqui um conselho de Patsy para Pepa, from P to P, deixe de tentar tanto, largue esse género de mulher ressentida de Cascais e seja uma jovem não tão boring. Desentupa lá as fossas nasais, respire fundo e tente ser mais genuína e não alguém que não é, se não nem com 100 carteiras da Chanel vai melhorar.
Bom e antes que me esqueça fica aqui o link do video para quem ainda não viu: http://www.youtube.com/watch?v=YkjqDpDsdws
Pegando nas suas palavras a menina precisa mesmo de mais conteúdo original, aposte nisso em 2013.


I'm not happy!

Patsy Stone xx

13 comentários:

  1. Essa do nariz entupido é que me fez rir!! ahahahahahah (e saio, de fininho)
    :))

    ResponderEliminar
  2. Finalmente, you're back!!
    Feliz ano novo!

    ResponderEliminar
  3. Não conseguia este blog !!! Onde é que andava com a minha pequena têtê??? Vou passar a ser uma seguidora assídua !! :)
    Teresa
    Lxwritting.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. *!* Adoreeeei essa! É só cabeça ôca, cheia de "inchunda de galinha" já dizia a minha avó! A piquena põe-se cá nuns ares de "brazonada"?! Cá para mim, ela gostaria de ter uma linhagem bem pertinho da dos primitos do Duque de Bragança... mas se calhar foi criada nos esconços do sótão do palácio...
    O maxilar deve ter sofrido uma socada por tanto disparate dito em 2 min de palavras arrastadas! Ou então é placa postiça, coitadinha!
    Bom mas ela diz: "convidaram-me porque fui reconhecida( em quê???!!) e que tem uma VOZ", eh! eh! eh! Será que é por ser uma voz fanhosa?(Artefacto tão comumente usado pelas pseudo Titis que nem falar sabem e que num blink de olhos, pondo o "brazão" na boca, já se podem sentar à mesa da família real!).
    E, finalmente achei tão "admirável" a bichota dizer que é "uma CONQUISTA PESSOAL(!!!), adquirir uma carteira"!! Oh pobre psicologia da personalidade, pois o ego ainda se situa na mala e o quanto falta até chegar à mão da pessoa, quanto mais à cabecita frouxa da individualidade!
    "comprar "sê" lá" ( ah! ah! adoro ouvir quando elas cortam a parte terminal das palavras...).

    Mais uma delirante bem ao estilo a que já estamos habituadas e SEMPRE sem nos desiludir querida Patsie!! Já táva com saudaditas de ler estas pérolas!! Endlich, liebe :o}

    ResponderEliminar
  5. OK, já comentei a situação e dado o asco que me mete já não vou comentar muito mais, mas não posso deixar de frisar e acrescentar também isto: é incrível que
    1. uma miúda que tenha estagiado em moda e que supostamente escreva um blog focado nesse tema não saiba que a 2.55 se chama 2.55 e lhe chame "uma mala daquelas clássicas da Chanel, que fica bem com tudo". Por amor da Santa. É ridículo. Deve saber tanto de moda como eu de engenharia mecânica. E
    2. A Samsung se apoie neste tipo de gente para a representar, achando que eu e mais pessoas se irão identificar com este ser e que este vídeo me fará ter vontade de comprar o que quer que seja da marca... Porra, se esta gaja escolhe a Samsung, deus ma livre se me apanham no mesmo clã. Posso desejar trinta mil carteiras em 2013 e nos anos seguintes (sim, Pepinhas, é carteiras, não seja pires a dizer malas, que isso é possidónio), e desejo mesmo, mas só assim de repente consigo lembrar-me de outras trinta mil coisas mais importantes que quero em primeiro lugar - e nenhuma envolve cash, cartão multibanco ou crédito. Sim, é mesmo verdade! Sou fútil quando quero, adoro make up, sapatos, carteiras e viagens (sou gaja, pronto), mas enfim, quando nasci já trazia cérebro incorporado.
    Isto é que me faz triste, mas é o país que temos. Ou as miúdas que temos, sei lá.

    ResponderEliminar
  6. Que saudades destes posts!
    Fantastic, as usual Patsy ;)

    ResponderEliminar
  7. De facto que vídeo ridiculo.
    Se a Samsung quis ser viral, conseguiu! Pelo lado negativo, mas conseguiu ser falada no mercado.
    Pêpa... sem palavras lool

    ResponderEliminar
  8. Gostava de dar a conhecer o meu recentíssimo blog, onde vendo artigos de Luxo e Vintage que já alguém amou! Temos PRADA, DOLCE & GABBANA, CÉLINE, MIU MIU, ROBERTO CAVALLI, PAUL SMITH, GUCCI, JILL SANDER, MOSCHINO, etc, etc.

    http://aiuich.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim: não tenho blog, não conheço a pessoa por detrás do BWTL, sou mera observadora e eventualmente comentadora. Nem sou defensora de ninguém! Mas valorizo ideias, criatividade, atitudes e mentalidades. No entanto comento: fazer publicidade gratuita em blogues cujo propósito é observação/comentário e sem ao menos, umas palavritas ( como costumam fazer para disfarçar!), acho isso descarado! É negócio cru, frio e despropositado! Tenho em conta que esse espírito está a reproduzir-se que nem cogumelos! As meninas usam como trampolim para as suas vendas e atraírem as "visitas" aos seus blogues! Mas que lata! Chama-se a isso "esperteza saloia"!! :={ bah!

      Eliminar
  9. Há uns dias em conversa c uma amiga que trabalha profissionalmente em moda, sobre as desventuras da exposição pessoal de alguns bloggers menos eruditos, do quais a famosa Pépa é agora estrela maior, deu-me a conhecer este blog, ao qual me rendi imediatamente!
    A Pêpa provavelmente já conseguiu rendimentos suficientes para adquirir a sua pretendida carteira, só em publicidade, dados os milhares de visitas ao seu blog! Grande golpe de markting, apoiado provavelmente por quem a tem promovido na suposta “network” da moda portuguesa, por feitos com certeza tão notáveis, só comparáveis ao nível do curso do ministro Relvas.
    VIVA À PÊPA,VIVA! PUM!
    Voltando às "Bimbas" ou "Bloggers" alvo deste contra-blog, só me ocorre em pensamento: existem assim tantas? como será que a Patsy as encontra?
    Não consigo resistir em deixar mais alguns contributos, mais uns tesourinhos da era blogger:
    http://www.dezenha.blogspot.pt/2013/01/outfit-colete-oversize.html
    http://www.tvi.iol.pt/programa/4503/videos/230966/video/13609497
    Espero que possam ser uma boa inspiração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tive que lá ir ver, a Zenha muito se dezenha por conseguir isso diz que está quase nas 1000 visitas, dei-me ao trabalho de ler um pouco! Mas, elas ganham com isso? Mas é só isso que elas querem?! Nº de visitas ao blogue!!! Já agora vi os trapos da piquena, então mas "aquilo" é lá motivo para se recomendar? Até parece roupa de "trazer por casa"! Oxigena o cabelo e pronto, já está! "Já sou modelo!" Mas que falta de imaginação estas piquenas têm! Ah! e as botitas foleiras, que detesto as biqueiras reviradas!! Para sapatos revirados só os do Aladino, moças! ;-{

      Eliminar
  10. Que bom! Grata,vou ver! Pois conheço quase nada...
    Concordo com o que disse dessas manobras de diversão e "apelo às visitas" dos blogues suspeitos e foleiros! Ainda agora respondi ao post acima, precisamente antes de ler este, sobre a questão da publicidade e as visitinhas a encherem os bolsos...! :=) Mag

    ResponderEliminar
  11. Muito bom.
    Parabéns pelo blogue, cara Patsy. Adoro a assinatura em todos os posts, I'm not happy.

    O meu mimo à Pepa: http://simaoescuta.blogspot.pt/2013/01/a-chanel-samsung-tia-e-o-picho.html

    ResponderEliminar