quarta-feira, 27 de março de 2013

Eduarda Des-Beauté


Olá meus queridos,

Uma vez que a tonteria no mundo dos auto intitulados fashion bloggers é um buraco sem fundo (salvo seja), a tia Patsy sem mãos a medir, pediu-me para cooperar com ela nesta saga que é encontrar bloggers de moda credíveis aqui no nosso país, mas confesso... está difícil! E se aquela saga dos vampiros tem 4 filmes, aqui os bloguettes têm pano para muitos mais. E com isto tudo quem fica sem pinta de sangue, sou eu.
Estava eu extremamente aborrecida numa daquelas noites de insónia quando dou de caras com a Eduarda. Confesso, o aborrecimento desvaneceu-se por completo! Esta querida é a autora do blogue Fashion Glam Love. Como se o título não fosse já ele suficientemente duvidoso, a querida da Eduarda ainda lhe espeta com um comic sans, um rosa mortiço e um pano de fundo com motivos da savana. Eu pensei logo para comigo “Esta querida é uma leoa!” e não é que é mesmo? Sempre com uma atitude fierce e animada, a Eduarda mostra-nos o que é ser fashion na Ilha da Terceira, ilha das touradas, diz ela, (e a quantidade de piadas que eu poderia fazer com isto) mas prossigamos!


Cá está, a nossa mais recente querida num casual passeio pela ilha das touradas com uma roupinha que ela muito casualmente escolheu. My dear, não sei quem lhe disse que essa sobreposição de gangas era bonita e muito menos sei de quem era a camisa que estava a usar... sua não pode ser! Talvez da sua irmã mais nova? Não sei... mas é que aqueles botões parecem gritar “Vamos saltar! Vamos saltar!” fazendo-me querer que é uma camisa uns númerozinhos abaixo daquele que é o seu.


Encontrei outra vez a menina dos meus olhos, esta flor bem disposta, este espírito indomável, esta salteadora de memórias infantis que nem princesa da Disney. Meu bem, confesso que sombras azuis nos olhos me deixam nervosa e que sabrinas também não coadunam com a minha personalidade, mas vá, preciosismos! Aqui a querida da Eduarda quis vestir-se como uma jovem senhora, então pensou para com os seus botões: “Vou vestir esta camisinha, botar umas pérolas bem conservadoras ao estilo Julia Roberts e depois para lhe dar ânimo e jovialidade visto umas calças rasgadas fazendo poses e malabarismos nunca antes vistos.” Se a Eduarda tem como hobbie escalar montanhas, eu não sei. Mas escalar paredes, está visto que é com ela. E paredes trepei eu ao ter de ler este pseudo blog do estilinho da querida!


Directamente da ilha dos toureios para o mundo, Eu, Eduarda. Sexy e intelectual! E garanto-vos que as lunetas devem ser graduadas para avistar sempre que no seu caminho se cruzar um forcado, não vá o Diabo tecê-las e começar toda uma pega em plena ilheta.





Todos nós temos fetishes. Eu também os tenho! O desta querida parece que é fazer poses super originais e divertidas em frente a placares imagéticos enormes, imensos, gigantescos. My dear, já vi modelos com menos variedade de poses, a continuar assim ainda é capaz de acabar a dar workshops de linguagem corporal a manequins de montras. Com esta crise, quiça não seja um futuro plausível.

Bom... eu acho que a Eduarda é uma divertida mega amorosa! Sempre a sorrir, sempre com sobreposições de peças que eu nunca imaginaria ver sobrepostas, sempre em poses curiosas e duvidosas. Continue assim minha querida. O que é preciso é energia positiva e essa certamente ninguém lha tira. Mas conselhos de moda? Eduarda, Eduarda... talvez daqui a uns aninhos... muitos... largos... imensos!

She needs to go!



Eddie 
xoxo 






quarta-feira, 13 de março de 2013

Winner Looks Of Moda Lisboa

Hello darlings.

Hoje acordei com a imensa vontade de fazer um ranking dos melhores looks da Moda Lisboa Trust 2013. Não consigo deixar de pensar que existe gente que pega em todas as peças estranhas do baú da mãe (rapazes e raparigas) e põe tudo em cima para ser diferente mas na verdade acaba tudo numa confusão ridícula, numa tentativa de ser out of the box quando da caixa nunca deviam ter saído...
Eu não sou nada de intrigas mas acho que esta comunidade de pessoas estranhas não bate bem da cabeça...

Mas eu quero cá saber, quero é fazer o meu ranking.

10º lugar:


O menino que como não tinha estilo nenhum, pensou que se pusesse uma corrente desde a orelha até ao piercing do lábio, ficaria maravilhoso e cheio de pinta para ir para o circo da Moda Lisboa... E pensou bem...

9º lugar:


Aqui não falemos do grande querido nigga, porque ele está óptimo bem como todos os niggas que estiveram presentes na Moda Lisboa... Falemos sim dos outros dois tontos, a roupa, os cabelos medonhos e a sobrancelha cor-de-rosa... Qual terá sido a inspiração?

8º lugar:


Uma russa qualquer que perdeu a cabeça...
Reparem neste ar de satisfação enquanto corria atrás de uma mosca!

7º lugar:


Este menino tentou aparecer em Bruno Mars mas acabou em cigano piroso... Impressão minha ou aquilo é mesmo só uma corrente enrolada na haste dos óculos?

6º lugar:


Adoro a carteira caixão, as calças rasgadas na mistura de umas botas-ténis ao estilo Power Ranger... Bom, se eu estivesse ali naquele momento tinha dado uso ao extintor que se vê lá atrás.

5º lugar:


Vejam as rainhas da noite... As roupas e o ar estremecido de quem não quer aparecer, foi tudo contra o aval dos mesmos!

4º lugar:


A seita mais estranha do Mundo, cheia de poções mágicas e roupas estranhas...

3º lugar:


Este senhor nem sei se devia constar neste ranking... É simplesmente um homem tonto que deambulava pelo Pateo da Galé.

2º lugar:


A viúva negra, mais negra, da Moda Lisboa... Foi com tristeza, como se pode ver, que este menino compareceu ao evento, logo depois de sair de um funeral da família Adams! E por falar em família Adams, vou baptizar este meu sobrinho de Morticia.

E em 1º lugar, claramente:


A Belle Dominique... E mais não digo, a minha boca cala-se e ignoro!

Gente... Vocês deixam a tia Patsy tão triste!!!

Epic fails.


I'm not happy!

Patsy Stone xx