sábado, 19 de janeiro de 2013

Bánessa Wanna Be Style

Hello darlings.

Minh'alma está parva. Descobri algo inacreditável! Existe, efectivamente, alguém que segue os looks da tonta da Vanessa Santos... Outra tonta com certeza, que espero só imitar os looks e não as burlas à mistura.
A protagonista é a amorosa Maria Garcia Pita do blog The Fashion Crack. A querida assume ter uma paixão por fotografia e moda e por isso criou um blog com a vontade de mostrar ao Mundo aquilo que gosta de vestir no dia a dia.
Entretanto tentem descobrir as 8 diferenças entre a Maria e a Vanessa:


Aqui temos então a Vanessa do famoso blog Pure Lovers de castigo contra a parede por ter tentado enganar tantas boas meninas que lhe compravam supostamente roupa usada. De castigo mas em estilo, em bom, contra os graffitis.


E aqui encontramos, no meio dos graffitis também, a amorosa Maria. Seriously? Até as locations meio favelas elas têm em comum? Que coisa mais sem graça, querer tanto ser diferente que caímos imenso no risco de ser ridículas. A minha mãe sempre me disse "mais vale cair em graça do que ser engraçado" e minhas grandes queridas que grande viagem teriam de fazer, quantos kilometros tinham de palmilhar, quantos livros de ler e quantas capitais visitar para chegarem perto de cair em graça... Na verdade vocês são é engraçadas, porque a mim causam-me a vontade institiva de rir. Mas bom sobre a Vanessa já eu disse o que tinha a dizer, vou tentar focar-me nesta pessoa de nome Maria.


Oh Mariazinha minha grande fofa, já viu o que fez? Ou melhor, o que não fez. Aposto que demorou mais tempo a esticar o pêlo todo do que a escolher de forma aleatória essa roupa. A meu ver parece aquele filme do Richard Gere onde a Julia Roberts também entra e tenta arranjar-se de forma a agradar o querido do Richard. Tudo tão pouco cuidado... Imagine-se que a este look juntávamos os graffitis de fundo e era ver-se o caldo a entornar-se pela calçada do Chiado até a rua da Betesga. Mas mais uma vez encontramos um coordenado que a fantástica Vanessa Santos também usaria, com o mesmo orgulho e cabeça levantada de como quem quer dizer ao mundo: "eu não tenho culpa de ser assim". Verdade, não têm mesmo e a tia Patsy entende e apoia mas gosta de poder aconselhar de igual forma e com o mesmo entusiasmo com o que encoraja. Sem vocês a tia não escrevia nada minhas queridas musas inspiradoras do mundo das modas e dos blogs duvidosos.


"In some tribes she is free"? Look darling, in some tribes they would kill you! E a minha boca cala-se e ignoro... E ignoro...


Ahhhh eu sabia que a Maria não era ruim de todo. Vejam que a Maria ajuda famílias portuguesas, madeirenses neste caso, e comprou um vestido na famosa loja das irmãs Aveiro, a CR7. Todo um corte fantástico, uma pedras brilhantes nas costuras e umas costas abertas a contrastar com o desterro do Samouco. Pergunto-me! Terá a querida chegado até lá de carro ou apanhou boleia do camião do lixo? Hoje em dia encontram-se estranhas formas de poupança mas talvez esta seja uma que devamos aderir. Anna Dello Russo põe-te a pau que a próxima directora de moda da Vogue Japão vai ser a Maria. É disto que nós precisamos... Desconstrução de ideias formatadas de beleza.


Esta última fotografia já foi mesmo só para o deboche, o que não tem graça nenhuma porque a Maria está notoriamente com um forte enxaqueca, repare-se...

Bom Vanessa, ai disparate, Maria... Eu já me troco toda. Não leve a mal que tudo isto não passa de forças de expressão à moda Bimba.

Um grande beijo.


I'm not happy!

Patsy Stone xx

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Não Sei Se São Os Chineses, Se São Os...

Hello darlings!

A nossa grande querida Sofia hoje despertou-me um desejo louco de cortar na casaca, perder a cabeça e escrever um post. A amorosa é blogger de moda como a maior parte das meninas tontas que acham que se vestem bem. De qualquer forma há algum tempo que não encontrava esta raça de bloguettes. Bloguettes que só partilham fotografias dos seus looks diários sem qualquer tipo de informação adicional.
Verdade seja dita desde que o Bimba without the Lola apareceu, alguns tontos e tontas se têm esforçado para escrever melhores peças jornalísticas sobre moda bem como aparecer menos com medo de cair novamente nas teias da tia Patsy.
Bom, a Sofia tem um blog chamado Miss Butterflyyy, o nome é giríssimo, cheio de estilo e de garra. A única coisa que me incomoda são os looks da querida que me deixam sempre com mega mixed feelings, tudo tem um ar tão duvidoso de quem compra umas peças na Zara mas outras no chinês da Arrentela. Vocês não me vão deixar mentir...


A malha com brilho, o colete de pêlo, a bijutaria com um ar de Bijou Brigitte e para arrematar, o pandam de cores e brilhos... Por Deus Sofia, onde é que a menina estava com a cabeça? Isto parece-me tudo tão mau, parece-me tudo um grande disparate, um fartote de um deboche. Arriscava dizer que só uma mulher como a Nicole Kidman seguiria este look tão sonso.


Aqui nada mais existe para apontar senão o casaco saído de um caixote refundido da Modalfa ou Stradivarius. Em fotografia escapa mas para quem já tocou naquele material, e eu já toquei,  posso garantir que se vai arrepiar. Nunca conheci pêlo mais sintético. E a Sofia até é tão gira...


Eu não sou nada de intrigas, garanto-vos, mas o que é que se passou aqui? Que coordenado mais descoordenado, que junção mais desinteressante. A pose de quem está quase a tombar devido às vertigens que a grande querida tem cada vez que se olha ao espelho. Diga-me por favor que nesta manhã não tinha luz no quarto e por isso meteu os pés pelas mãos e saiu esta grande trapalhada sem graça nenhuma.


Sofia, Sofia, Sofia... O colar é mega divertido e fica-lhe bem mas a make-up... Que grande disparate!
Não sei que idade tem a menina mas não lhe parece demasiado pesado esse look? Less is more honey. Quando optar pelos olhos, esqueça os lábios e vice-versa... It's just too much e chega a ser um tanto assustador.

Ouça os conselhos da tia Patsy, deixe de ler blogs e foque a sua atenção para boas revistas de moda e please put yourself together que eu não quero mais apanhar a menina, que é tão engraçada, nestes preparos. Shall we?


I'm not happy!

Patsy Stone xx

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A Pepa Em Género

Hello darlings.
A nossa amorosa blogger Pepa Xavier do Fashion-à-Porter, brinda-nos de novo com o seu je ne sais quoi.
Garanto-vos que nunca tinha assistido a um video tão tonto de uma blogger nacional como este onde a fantástica Xavier diz uns quantos disparates para uma suposta campanha da Samsung onde alguns bloggers revelam os seus desejos para 2013... E qual será o desejo da dearest?
Querida Pepa, diz-nos então que o ano de 2012 foi um ano de altos e baixos mas que no final foi um ano positivo. Portanto como acabou em alta quis começar com um baixo, para manter a oscilação entre os altos e baixos... Entendo a coerência, não entendo o porquê de ir tão baixo...
A menina afirma também trabalhar em moda e por isso mesmo lanço-lhe um desafio: Diga-me por favor, para efeitos práticos, qual é o seu contributo exactamente para a moda nacional e quizas internacional. Adorava saber o que a menina faz efectivamente para além destas tonterias.
Disse também que precisava de mais tempo para si? Explique-me uma coisa, o que faz rouba-lhe imenso tempo é? Diria que a um comum jovem talvez roubasse, sei lá, 1 hora no máximo por dia... Mas a si rouba-lhe muito mais que isso... Vamos todos tentar descobrir porque é que para si escrever e avaliar coisas tão básicas demora tanto tempo... Hummmm ficarei a pensar.
Bom, agora sim, a Pepa encostou-me a um canto quando finalmente revelou o seu desejo para 2013. A querida até confessa ser um desejo demasiado consumista mas mesmo assim segue dizendo que o que queria era uma mala... Imagine-se, uma mala... Não uma qualquer mas sim uma daquelas clássicas tipo Chanel, talvez uma 2.55 não é Pepa?
Deixe-me só dizer uma coisa, no seu estágio na Elle reparo que aprendeu mais a imitar o sotaque da Fátima Cotta do que sobre moda, o único problema é que em si temo que caia no ridículo. Mas a que ponto chegámos? Para parecer bem num vídeo falamos como se todo um nariz tivesse entupido? Filipa não tente demasiado. Minha grande querida, sempre ouvi dizer que se pode tirar alguém da favela mas nunca se tira a favela de alguém e para provar a minha teoria repare-se que o que a Pepa quer é uma mala e não uma carteira, logo de seguida a tonta emenda e diz carteira... Mas a essência está toda ali, na mala!
Eu entendo que queira uma Chanel 2.55, quase todas as mulheres querem mas será que não lhe passou pela sua pequena tête nada mais interessante para dizer?
E para finalizar fica aqui um conselho de Patsy para Pepa, from P to P, deixe de tentar tanto, largue esse género de mulher ressentida de Cascais e seja uma jovem não tão boring. Desentupa lá as fossas nasais, respire fundo e tente ser mais genuína e não alguém que não é, se não nem com 100 carteiras da Chanel vai melhorar.
Bom e antes que me esqueça fica aqui o link do video para quem ainda não viu: http://www.youtube.com/watch?v=YkjqDpDsdws
Pegando nas suas palavras a menina precisa mesmo de mais conteúdo original, aposte nisso em 2013.


I'm not happy!

Patsy Stone xx