terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Até A Mais Doce Pipoca Queima

Hello darlings.

Espero que estejam marvelouuuuuuuuuuus da vida, que estejam cheios de saudades minhas e que nunca se esqueçam: mais vale ricos e saudáveis do que pobres e tuberculosos!

Bom hoje tenho uma pergunta imensa que vos quero colocar... Não sei bem ao concreto o que se passou mas parece que a queridérrima da tia Patsy, a Ana Garcia Martins do blog A Pipoca Mais Doce, está com problemas na justiça e inclusive tem de pagar um multa de 200 imensos euros.

Vejam...


O senhor Duarte Ferreira também não está nada bem mas o que interessa é a Pipoca... Não me digam que a amorosa da Ana também é uma burlona...

Podem ver esta informação no site da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista.

Meus grandes queridos, sinto-me confusa. O que será que a tonta da Ana terá feito?

Quem tiver novidades, conte... Mas conte tudo, não deixe sobrar nada!

Aiiiiiiiiiiiiii que loucura, aiiiiiii que absurdo, Eike Batista.


I'm not happy!

Patsy Stone xx

23 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Calma, não é nada de grave. Lê o seguinte.

    1 - O exercício da profissão de jornalista é incompatível com o desempenho de:

    a) Funções de angariação, concepção ou apresentação de mensagens publicitárias;
    b) Funções remuneradas de marketing, relações públicas, assessoria de imprensa e consultoria em comunicação ou imagem, bem como de orientação e execução de estratégias comerciais;
    c) Funções em qualquer organismo ou corporação policial;
    d) Serviço militar;
    e) Funções de membro do Governo da República ou de governos regionais;
    f) Funções de presidente de câmara ou de vereador, em regime de permanência, a tempo inteiro ou a meio tempo, em órgão de administração autárquica.

    2 - É igualmente considerada actividade publicitária incompatível com o exercício do jornalismo o recebimento de ofertas ou benefícios que, não identificados claramente como patrocínios concretos de actos jornalísticos, visem divulgar produtos, serviços ou entidades através da notoriedade do jornalista, independentemente de este fazer menção expressa aos produtos, serviços ou entidades.

    3 - O jornalista abrangido por qualquer das incompatibilidades previstas nos números anteriores fica impedido de exercer a respectiva actividade, devendo depositar junto da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista o seu título de habilitação, o qual será devolvido, a requerimento do interessado, quando cessar a situação que determinou a incompatibilidade.

    4 - No caso de apresentação de mensagens publicitárias previstas na alínea a) do n.º 1 do presente artigo, a incompatibilidade vigora por um período mínimo de seis meses e só se considera cessada com a exibição de prova de que está extinta a relação contratual de cedência de imagem, voz ou nome de jornalista à entidade promotora ou beneficiária da publicidade.

    A Ana Garcia Martins entregou a sua carta de jornalista precisamente quando decidiu abrir a loja e devido a todo o seu trabalho na área da consultoria de imagem e mensagens publicitárias no blog. Naturalmente deve dever esses 200 euros por causa de toda a publicidade exposta no blog pessoal.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. e o arrumadinho já foi multado tb? ou já não trabalha na revista sábado para poder ter as publicidades no blogue?

    ResponderEliminar
  5. Já foi em 2012. Creio que actualmente e pelo valor que foi, não é uma notícia de grande relevo e escandâlo. eh eh

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha comentado mas, desta vez como mexe com Deus, acho mais engraçado meter a mão.
    Esta escandaleira não é escandaleira nenhuma. Isto é das coisas mais básicas que podem acontecer a alguém, bastando que essa pessoa trabalhe.
    Muitos de nós não lêem as entrelinhas dos nossos contratos de trabalho mas, muitos deles, referem a impossibilidade de ter paralelamente qualquer outra actividade remunerada. O meu, por exemplo, diz. E é um trabalho da tanga, mas diz.
    Epá, e convenhamos, só pelo valor da multa vê-se logo que a importância do "crime" anda ali ao nível de roubar maçãs na praça.
    Eu não sou fã da Pipoca e sou muiiiiiiito fã sua mas isto hoje pareceu-me fraquinho.
    (Se quer falar dela fale lá da falta de gosto que a rapariga tem para se vestir numa tentativa de ai-que-sai-assim-maravilhosa-de-casa-sem-me-esforçar-nadinha... Isso é que era).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora muito bem! Já não vinha aqui há algum tempo, pois este artigo também me desiludiu! Querida Pat! Isso já é intrusão na vida pessoal de cada um! Eu sou também muiiiiiiito fã sua mas isto não é nada o perfil a que BWTL nos habituou! Também achei fraco e despropositado! Mas todos nós temos os nossos dias em que não estamos no "tôpo"! :<{ deeep diiive I'm running awayy, no not me!

      Eliminar
  7. Ai tia Patsy, a querida era tão mais divertida quando apenas se dedicava a cortar nos blogs de uns e outros. Agora que envergou pela vertente pessoal da coisa perdeu toda a graça. Deixe lá as meninas em paz, limite-se a falar do que elas tornam público na blogosfera. Que maçada titia... quem é que quer saber se a Pipoquinha tem um assunto pendente com a justiça? boring........

    ResponderEliminar
  8. Patsy
    Tens de comentar os últimos acontecimentos que envolvem a PMD!!! A pipoca fritou de vez??? LOLOLOLOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar disto?
      Gaffe de A Pipoca mais Doce incendeia redes sociais e dá processo
      http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO107870.html

      Eliminar
  9. Bem, a 19 de Fevereiro não sei o que aconteceu, mas ontem dá para descobrir:
    http://www.atelevisao.com/geral/exclusivo-atv-sofia-alves-processa-autora-do-blog-a-pipoca-mais-doce/

    ResponderEliminar
  10. Tendo sido citado esclareço que o Sr. Duarte Ferreira está óptimo! Deve ter escapado à tia Patsy o significado de arquivamento ;)

    ResponderEliminar
  11. Tia Patsy, ouça, um imenso obrigada. Deve ouvir isto um número de vezes que não está escrito, mas juro que também eu achava que era a única. Não estou a falar da Pipoca Mais Doce que já levou um raspanete do Tio Miguel Esteves Cardoso que lhe deve bastar. Estou a falar das pobres almas que se vêem comentadas no seu blogue. Eu achava que era a única a achar que elas eram pobres das mais variadas maneiras e nem estou a falar de dinheiro, primeiro porque de dinheiro não se fala, gasta-se, e depois porque eu até não sou nada de discriminar quem não o tem. Ouça, se elas não agradecem o seu trabalho eu agradeço. Até porque a menina, como eu (mas a Patsy em toda uma escala maior) é uma farsante- confesse lá que não é. Escreve estes post's, faz-nos rir e achamos que isto é tudo uma caturreira. Mas nem tudo são risos e acho lindamente que embora tenha pena a vida não é, que não é, uma festa permanente. Bastou-me meia hora a ler o seu blog para perceber que ele grita desesperadamente a todas estas pequenas bloguettes (fiquei fã do conceito!) que não basta ter umas roupas giras, ver imensos ANTM's e Project Runways e receber uns elogios das amigas, essas fashion experts, para se ter um blog de moda. Ouça, não sei se a menina chega tão longe (e até acho que chega), mas o que esta pequenas fazem é ofensivo para quem faz mesmo disto vida. Para quem percebe que há uma dose imensa de aprendizagem, estudo e trabalho que não se resume de todo em todo em acordar de manhã e tirar meio random umas peças de cair p'à banda do armário. A única coisa que não entendo é como é que elas não lhes dão ouvidos e deixam os profissionais trabalharem. Tia Patsy, a menina diz imensas vezes aqui no blog, mas olhe que é verdade- nós precisamos de si!

    ResponderEliminar
  12. Oh no you didn't!! Linda, aqui tens um blog para te redimires a este post falhado e desinteressante. http://sramliberdadenegra.com/ Um blog cheio de seguidores, só pelos passatempos que essa lindeza de menina faz. E considera-se ela uma privilegiada pois diz que os seguidores são os melhores, porque gostam do seu blog pelos posts que escreve! Tadita. Por aqui, não é dor de cotovelo nem inveja, é doidice por saber que este tipo de gente, sem um fundamento para a construção dum blog (ou seja, para receber coisas de parcerias que não abrem os olhitos) exista. Respire fundo, saí sempre cerca de 20 passatempos por dia neste blog tão bonito e interessante! Não sei como é que não o segui logo de tão fascinante que é!!

    ResponderEliminar
  13. Não acredito que não comenta o Moda Lisboa, está a falhar!

    ResponderEliminar
  14. Eu simplesmente odeio o seu blog! A senhora deve pensar que é melhor do que os outros por ser rica! é rica em dinheiro mas como pessoa é paupérrima! Os seus post's têm sempre como objetivo criticar as outras pessoas. a senhora tem assim a auto estima tão baixa que tem necessidade de rebaixar os outros para sobressair, certo? O que a pipoca faz ou deixa de fazer só a ela lhe diz respeito, qual é o seu interesse em saber pormenorizadamente o que se passou? a senhora não deve ter vida própria por isso é que tem que se entreter comentando a vida dos outros! Não vou perder mais tempo com pessoas fúteis,estúpidas e parvalhonas (são mesmo estes os termos que se aplicam a si) como a senhora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ganhou um dicionário, fofa. Credo, tanto pontapé na gramática. Sugestão - acabar o comentário com "quem diz é quem é!", altamente adulto, como a sua intervenção.

      Eliminar
  15. Estas pérolas de comentários, tão inteligentes e profundos, cheios duma sabedoria de psicologia barata é que deliciam e dão mais vida ao blog. Parabéns especiais à Sofia Leite, aliás sofia leite, aliás rica e inteligente (ao contrário da autora do blog)que merece o 1º prémio.

    A entrada deste dia resvalou para a intriga, mas está perdoada por todos os outros textos fabulosos e cheios de humor genuíno e inteligente.

    ResponderEliminar
  16. O ódio não é um sentimento simples, logo não se pode "simplesmente" odiar um blogue. Sofia, meta-se no seu lugar, já percebi que é daquelas pessoas que não nasceu, foi bolsada.

    ResponderEliminar