sábado, 19 de janeiro de 2013

Bánessa Wanna Be Style

Hello darlings.

Minh'alma está parva. Descobri algo inacreditável! Existe, efectivamente, alguém que segue os looks da tonta da Vanessa Santos... Outra tonta com certeza, que espero só imitar os looks e não as burlas à mistura.
A protagonista é a amorosa Maria Garcia Pita do blog The Fashion Crack. A querida assume ter uma paixão por fotografia e moda e por isso criou um blog com a vontade de mostrar ao Mundo aquilo que gosta de vestir no dia a dia.
Entretanto tentem descobrir as 8 diferenças entre a Maria e a Vanessa:


Aqui temos então a Vanessa do famoso blog Pure Lovers de castigo contra a parede por ter tentado enganar tantas boas meninas que lhe compravam supostamente roupa usada. De castigo mas em estilo, em bom, contra os graffitis.





E aqui encontramos, no meio dos graffitis também, a amorosa Maria. Seriously? Até as locations meio favelas elas têm em comum? Que coisa mais sem graça, querer tanto ser diferente que caímos imenso no risco de ser ridículas. A minha mãe sempre me disse "mais vale cair em graça do que ser engraçado" e minhas grandes queridas que grande viagem teriam de fazer, quantos kilometros tinham de palmilhar, quantos livros de ler e quantas capitais visitar para chegarem perto de cair em graça... Na verdade vocês são é engraçadas, porque a mim causam-me a vontade institiva de rir. Mas bom sobre a Vanessa já eu disse o que tinha a dizer, vou tentar focar-me nesta pessoa de nome Maria.


Oh Mariazinha minha grande fofa, já viu o que fez? Ou melhor, o que não fez. Aposto que demorou mais tempo a esticar o pêlo todo do que a escolher de forma aleatória essa roupa. A meu ver parece aquele filme do Richard Gere onde a Julia Roberts também entra e tenta arranjar-se de forma a agradar o querido do Richard. Tudo tão pouco cuidado... Imagine-se que a este look juntávamos os graffitis de fundo e era ver-se o caldo a entornar-se pela calçada do Chiado até a rua da Betesga. Mas mais uma vez encontramos um coordenado que a fantástica Vanessa Santos também usaria, com o mesmo orgulho e cabeça levantada de como quem quer dizer ao mundo: "eu não tenho culpa de ser assim". Verdade, não têm mesmo e a tia Patsy entende e apoia mas gosta de poder aconselhar de igual forma e com o mesmo entusiasmo com o que encoraja. Sem vocês a tia não escrevia nada minhas queridas musas inspiradoras do mundo das modas e dos blogs duvidosos.


"In some tribes she is free"? Look darling, in some tribes they would kill you! E a minha boca cala-se e ignoro... E ignoro...


Ahhhh eu sabia que a Maria não era ruim de todo. Vejam que a Maria ajuda famílias portuguesas, madeirenses neste caso, e comprou um vestido na famosa loja das irmãs Aveiro, a CR7. Todo um corte fantástico, uma pedras brilhantes nas costuras e umas costas abertas a contrastar com o desterro do Samouco. Pergunto-me! Terá a querida chegado até lá de carro ou apanhou boleia do camião do lixo? Hoje em dia encontram-se estranhas formas de poupança mas talvez esta seja uma que devamos aderir. Anna Dello Russo põe-te a pau que a próxima directora de moda da Vogue Japão vai ser a Maria. É disto que nós precisamos... Desconstrução de ideias formatadas de beleza.


Esta última fotografia já foi mesmo só para o deboche, o que não tem graça nenhuma porque a Maria está notoriamente com um forte enxaqueca, repare-se...

Bom Vanessa, ai disparate, Maria... Eu já me troco toda. Não leve a mal que tudo isto não passa de forças de expressão à moda Bimba.

Um grande beijo.


I'm not happy!

Patsy Stone xx

29 comentários:

  1. Realmente, Patsie, isto é "clonagem", só muda a "côr" do cabelo, até a expressão da boca, descaída de desdenho e dura elas têm em comum!
    Banais as amostras de trapos e tachas e mais nada!! Falta de originalidade!

    Agora!! Que LOCAIS são aqueles?!?!"grafitosos becos " sem saída e suspeitos...; ruas do "Monsanto" ermas e onde não passam carros...; no meio dos trevos bravos e pinheiros, em nenhures, hum!.. atrás -do-sol-posto no meio do entulho e dos escombros... Será que as piquenas viram por lá banquinhos à beira das ruelas?... Será? :=[ Mag deep deepdiver......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei e subscrevo. Elas devem tirar fotos naqueles belos locais porque têm vergonha de o fazer no meio da civilização.

      http://iseeuinhell.blogspot.pt/

      Eliminar
  2. E de mim ou esta Maria tem as pontas do cabelo todas espigadas?

    ResponderEliminar
  3. se acham que isto é clonagem esperem até ver http://lastime-around.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nao sei se são enxaquecas ou vontade de fazer xixi!

    ResponderEliminar
  5. O que eu não entendo é esta "tendência" para postar fotos com um ar assim para o psycho bitch. A miúda até pode ser amorosa, mas assim parece a irmã mais nova da Cruela...

    ResponderEliminar
  6. Só gostava de saber o porquê desse ódio de estimação pela Vanessa.
    É diferente dos outros.. É MESMO... ÓDIO de realidade, certo?!
    Quantos posts sobre ela... Alguns graves até.

    Porquê? Fica tão mal..
    Uma coisa é criticar uma vez e ficar por aí, outra é perseguição. Enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MIA dona, deixe-me discordar. a Vanessa não tem nada de diferente dos outros (outras, neste caso). Não me diga que quando saí à rua não vê umas quantas vanessas a passear as litas, as tachas e as madeixas californianas espigadas. a Maria é só mais uma desses clones.

      Eliminar
  7. Esperemos que MIA não seja mais um clone...
    Não, não há aqui lugar para ódios, nem perseguição, mas há padrões que se repetem de modo cansativo! IMITAÇÕES! Vulgaridade em tudo: em modelo e clones! E além disso não há apreço especial por alguém (mesmo que não tivesse isso em consciência) de usar "esquemas nada transparentes" em relação aos próprios "negócios"( é algo que consta do s/ histórico, não se pode fazer "delete"!!)
    "diferente dos outros..." em QUÊ?! Corpo? padronizado; típico, igual ao das meninas de s/ geração! Rosto? duro, falta de singeleza e doçura, um "esgar" nos cantos da boca identificador de algo interno pouco harmonioso... para além de que nunca se lhe vê os olhos (o espelho do interior, dos sentimentos...) nem encara de frente a câmara, o que já levanta o pressuposto de que não lhe "pesa bem a consciência"! Roupas e acessórios??!! Como? ela mostrou algo de "diferente" que nos tenha passado ao lado e não tenhamos visto?!! O quê, tem "exibido" modelos de Roberto Cavalli, Balmain, ou Marc Jacobs? e que nos faça dizer: " ah! ela é diferente dos outros"!?
    Depois, ninguém gosta quando alguém não assume os s/ compromissos( isto no mínimo, para não dizer algo pior) e não "honra" os seus negócios com transparência!
    Disse: posts graves? Então actualize, pois não sabemos, afinal não é certo o que está escrito no texto acima e o que se leu sobre o que certas bloggers se queixaram? (Eu só li, e li...) I'm sorry to disapoint you... :=/ deeep diiive>>>>>>>>>>

    ResponderEliminar
  8. AH! AH! AH! Adorei essa, grata pois já não sou a única a dizê-lo e que bem dito !! LOL LOL :o} deeeeeeeeeep diiiiiiiveee

    ResponderEliminar
  9. My dear Patsy, se reparar bem as miúdas da linha de Cascais são todas assim..parece que saíram todas do mesmo saco ;)

    ResponderEliminar
  10. A mim também me parece que o que diz respeito à Vanessa é mesmo ódio de estimação.. ainda bem que não sou a única a achar.

    ResponderEliminar
  11. Se formos ver assim, mais de metade das bloggers de moda actuais se vestem da mesma forma. É um estilo, não significa se que ande a imitar alguém em concreto. Honestamente não vejo o que é que o conjunto das calças vermelhas tem de mal. É por ser simples? Less is More, querida Patsy.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, querida (homónima da rainha..), não se "imita" ninguém por se vestir da mesma forma.. hum! deixe-me pensar... é como as pessoas que usam a mesma farda, são todas diferentes...(?) o que distingue é a cabeça (o que vai lá dentro, a mioleira)! Mas neste caso, com estas bloguettes, não há nada que distinga umas das outras! Nem "fardas" e muito menos as cabecitas, olhos e boquitas que: c'est toute la même chose!!!
      Saídas da mesma série! E que se sentem no direito de "recomendar" as roupitas parôlas que veneram, achando que os outros vão adorar! Não passam de simplórias disfarçadas de chiques e com nada dentro dos cérebros a não ser VAIDADE TÔLA DE IMITAÇÃO, nem autenticidade existe ! :-{>>>>>>>> Argh!

      Eliminar
  12. Ena! Afinal, há mais clones do que eu pensava...! Grata nana pela foto acima, pois é bem explícito o porquê da sua defesa!!! As dolls devem estar a defender as patentes dos fabricantes de olhos, boquinhas etc.. é tudo tão feito em série! A sua boquita tem uma expressão característica de quem está a esforçar-se muito para ser bela e pôr um coração! Muac! Pois compreendo... oh! cabecinhas tontas! Mas estas petites só querem é aparecer, e mostrar poses, olhos, boquinhas..?! Nada de novo debaixo do Sol!! deeeep diiiive, I'm running away >>>>>> :={

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer julgamentos tão elaborados por uma foto? Minha cara, bem se vê quem não tem nada na cabeça aqui.

      Eliminar
    2. Mexeu fundo? Incomodou-a?
      É claro, estudo elaborado, e não é nenhum julgamento, senão descrição do seu perfil ( e ficou incompleto, pois mais se poderia dizer)! Para além de adolescente reparo que não sabe do assunto!É possível estudar os traços do rosto e corpo, chama-se a isso Fisiognomonia e "bodysemantics" ( postura corporal e personalidade)! Já a Medicina Oriental faz estudos elaborados sobre a personalidade e problemas por detrás dos traços de um rosto! Complementando essa técnica existem outras "nuances" potencialmente capazes de chegar a um perfil... mas para isso é preciso outras artes..! Quanto à técnica, informe-se! Para à próxima, em vez de mostrar ignorância, reporte-se antes de dar uma resposta! Pois vejo que está ignorante sobre esse assunto, senão nem se atreveria a mencionar a sua indignação desse modo, usaria outra abordagem... E, já agora, reparou bem na sua foto? Achou-se linda?... *!*

      Eliminar
    3. Ai que evoluídas que estamos.. chegou ao meu perfil. Que escândalo, estou em choque! Não me quer aparecer também à porta de casa para tomarmos um chá? Já que sabe tudo a meu respeito parece-me que teremos muito para conversar.
      Adolescente.. Vou considerar isso um elogio, já que me encontro na casa dos 20 há vários anos. Bem-haja!
      (E um humilde conselho, continue a estudar essas técnicas todas, que a continuar assim realmente não vai longe.)
      E assim me despeço, que ao contrário de si, eu tenho de facto coisas para fazer além de falar mal da vida alheia. Anda deprimida, querida? Morra que logo passa **

      Eliminar
    4. ...... é preciso é que o elogio se chame lentidão no desenvolvimento da maturidade.....
      aqui não se fala mal da vida alheia! A menina é que se atreveu a ser "advogada" de uma "causa" que não passa de opiniões tecidas sobre outra menina que adora exibir-se (embora sempre de olhos tapados)!

      E verifica-se que não tem "fair play" nenhum! Pois até manda as pessoas morrer! Saberá por acaso o que é depressão? Quem está deprimido nem sentido de humor tem, querida!!
      "Humilde conselho"? Se a menina fosse humilde, perante uma revelação de ignorância, comportava-se de modo diferente! Mas que mau-humor!
      Divirta-se darling! Isto não passa de sátira para nos divertirmos todos! Não percebe!? Não leve tanto a peito, não fique tão zangada! :o}* deeep diiive into the Blue

      Eliminar
    5. "Morra que logo passa"

      Adorando a sublime mistura de baixo nível, falta de argumentação e dor de rabo. Ri-me muito, parabéns.

      Eliminar
  13. Já agora e por contraste: a foto de Carina, bela! E, curiosamente a expressão exótica,belíssima, doce e sem pretensões, distante (com alegria minha), da espécie humana replicante! As suas palavras tinham que condizer...com a expressão e traços... :o}* deep dive into the blue *!*

    ResponderEliminar
  14. Acho que talvez vás gostar de ver isto...eu cá, fiquei sem palavras :))
    https://www.facebook.com/AzoresFacesModels/photos_stream

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...eu também me atrevi a ir lá ver, e idem o que já disse noutro "sítioblog", também aqui no blogue-mais-que-tudo BWTL, terei de comentar a alucinação que tive:
      Uma mamã encostada a um cavalinho cor-de-rosa, tão enternecida... é por este ser de açucar? é tão doooce! ah! que encaaantooooo! mas que onda tão maternaaaall!
      Acaso a mamã deseja que o seu baby entre já em cena e ver a luz do dia com um styling tipo: chapéuzinho à palhacinho rico com aquela máscara posta e a soprar uma língua-da-sogra? vai daí bora lá dançar o carnaval? Ou está a pensar: olha baby vês? este é o teu papá...! Ou esse é o visage de beleza desejado para o seu baby? Fiquei baralhada...

      Ai, Feminino...! Por onde andas? .... ( só vejo sombras da Deusa...!!) :=[
      Depois, na outra foto, até me passei, a imaginar o toque "sedoso" e o cheiro a pexunga daquele hair styling! Ou será alguma nova forma de pintar o cabelo com tinta de sepia..? Bolas que baralha vai nesta cabeça... é de arrancar os cabelos, perdão ventosas...
      A trip na praia bateu-lhe forte ou então ficou pela meia trip que é muito pior e a tipa perdeu o juízo...deve ter dado muito que fazer a algum pescador...! Ou então imaginou-se uma sereia que foi ao Coiffeur Neptuno Studio.. Vamos a ver se a 2ª parte da trip não lhe lembre de expôr em foto o bicho estendendo os tentáculos por.....outros sítios madre mia!
      I'M RUNNING AWAY>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> deep deep deep diiive :((

      Eliminar
  15. Sinceramente não entendo qual o sentido de fazer posts a criticar desta maneira as bloggers portuguesas, não vejo outra coisa neste blog que não criticas, que nem estão perto de ser positivas sequer...
    Concordo que encontramos muitas vezes coisas pela blogosfera que são de facto ridiculas e apenas dão vontade de rir (que nem acho que seja o caso da Vanessa ou da Maria), mas mesmo assim não acho que faça algum sentido vir realçar ainda mais tudo isso em praça publica. Por que parece-me que a unica coisa que daqui pode sair é desmotivar as pessoas e deitá-las abaixo.
    De qualquer modo, esta é apenas a minha opinião e cada um sabe de si.

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Gosto de troca de opiniões, e respondo por mim! Não pertenço a este blogue,ou outro qualquer, nem sou defensora de tribos, senão de mentalidades e concordo que cada um expresse a sua opinião! Como tal, todos nós também expressamos as nossas! Críticas positivas até têm sido dadas, a certas bloggers, aqui no BWTL e se ler pacientemente outros temas e outros posts tem-se dado o benefício desta ou daquela blogger ser uma boa pessoa ou ter um ar doce, apesar de inocentemente e numa tentativa de afirmação pessoal, se expôr ao ridículo. É um facto que todos temos que ousar para aprendermos e temos que arriscar, mas se não houver "estôfo" psicológico para amortecer os embates do exterior, então é melhor esperar e aguardar o risco! Agora, se passarmos o teste, superando os vexames, e aperfeiçoarmo-nos então valeu a pena! A questão, neste caso é outra! Pessoas espertas armadas em saloias chiques, e que pondo fotos que mostram absolutamente nada senão um vazio em criatividade e em originalidade (repetindo "ad eternum" o corriqueirismo, tão cansativo que até chateia), as roupitas casuais sem graça (e que num e noutro caso fizeram trapaça), isso não, levam mesmo uns bons açoites! Terão estas meninas a que se referiu, os seus desejos de serem topmodel gorados, e então não terão outro recurso senão "bloggar"? Mas, o que apresentam elas? NADA! Que mentalidade é essa que está a proliferar? Onde está a alegria,a leveza, a espontaneidade? ( até as poses são rígidas, estáticas, inexpressivas, onde está a verdadeira beleza?... onde?

      Além disso, só se realça em praça pública quem adora se pavonear.. E, se reparar há bloggers portuguesas excelentes em tudo! Encontrará subtileza, arte na composição e algo de etérico, mais mental, (atrevo a expressão) menos grosseiro. Já deixei excelentes opiniões em bloggers portuguesas (algumas bastante jovens) que têm muita classe e criatividade e sobretudo elegância...
      Lamento, ser longa a explicação, mas só pode ser deste modo, pois sou de bastidores... :o}*

      Eliminar
  16. para mim, a Maria Garcia Pita é uma referência em termos de estilo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acha mesmo? com o cabelo espigado e a pose (de estilo?) a contorcer-se de tão aflitinha que está para ir à casa de banho? E aquelas roupitas foleiras? E com uma expressão de amuada tão descaída que está! E depois esse nome Pita, tão ingrato... ai, ai, tanta gente tão pequenina e básica em termos de preferências... queridas aspirem maior please!!

      Eliminar
  17. Querida, deixe-me, antes de mais, informá-la que não sigo as tedências da Vanessa Santos e nem sequer conhecia o blogue da outra rapariga. De qualquer das maneiras, não foi preciso ler nem metade do seu post para perceber que a querida é uma pessoa muito frustrada. E todas essa "tontas" que a seguem e concordam consigo, precisam urgentemente de arranjar uma vidinha. A inveja é um sentimento muito feio. Ainda assim, tenho a certeza que essas bloggers agradecem imenso o tempo que despendeu a fazer essa pesquisa tão exaustiva e a escrever sobre elas. Sobre si não é preciso pesquisar muito, basta ver o cão que tem no fundo da página para imaginar que é daquelas pessoas infelizes, sem filhos, que dizem frases como "há cães que valem mais que muita gente".
    Incrível é como ainda me surpreendo por existirirem pessoas como você.
    Beijinhos

    ResponderEliminar